24/jan/2024 - Arquitetura, Design

04 tendências para o seu projeto de interiores em 2024

Escrito por: Bidese

04 tendências para o seu projeto de interiores em 2024

As escolhas de um projeto de interiores podem ser muito complexas. Temos uma infinidade de opções, tendências, cores e direcionamentos que podemos seguir. Mas como deixar o ambiente da sua casa mais aconchegante sem perder o estilo?

Foi pensando nisso que conversamos com Ana Boscardin e Edgard Corsi, do escritório Boscardin Corsi, responsáveis pelo projeto de interiores do Lemme, para elencar 04 tendências para o seu projeto em 2024.

  • Formas orgânicas: a leveza das linhas curvas traz aconchego e um ótimo contraponto para linhas mais rígidas em projetos contemporâneos. Você pode aplicar esse elemento em itens de mobiliário, escadas e ilhas. 


  • Abuse dos materiais naturais: Sinônimo de calmaria. A utilização de materiais naturais no projeto de interiores como madeira e pedras trazem um ar de atemporalidade ao ambiente.



  • Elementos monocromáticos: A utilização de uma cor só em um ambiente foi ponto de destaque na principal feira de design do mundo, o Salão de Milão. Essa tendência cria uma sensação de leveza e atemporalidade.



  • Biofilia: use e abuso do verde. A composição com flores e plantas levará vida e aconchego para a sua casa. A integração entre os espaços interno e externo pode ser uma ótima pedida nessa estratégia.


Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim