14/jul/2021 - Design

5 projetos de varandas integradas para você se inspirar

Escrito por: Bidese

5 projetos de varandas integradas para você se inspirar

A integração de ambientes é uma tendência de decoração. A varanda integrada, por exemplo, otimiza e amplia os espaços da casa ou apartamento, podendo criar novos ambientes com diferentes funções dependendo das necessidades da família.

É possível transformá-la em um espaço gourmet, extensão da sala de tv, área de leitura e descanso ou até mesmo sala de jantar. São muitas as possibilidades e o projeto é totalmente desenvolvido com base no estilo de vida dos moradores.

Com a varanda integrada há um aproveitamento melhor da luz natural, ventilação e ampliação do ambiente, que é muito útil para casas ou apartamentos pequenos. É possível colocar a extensão em prática com o nivelamento do piso e acabamentos, paleta de cores e móveis que ornam comos outros espaços.

Neste post serão apresentadas algumas ideias de projetos de varanda integrada:

Varanda integrada à área externa

Residência construída pela Bidese Construtora, a Casa TCN é um projeto da Padovani Arquitetos. Neste projeto temos a presença da varanda integrada à área externa.

A arquitetura é leve, limpa e contemporânea. Aberturas foram feitas para integrar a área externa e interna, dessa forma potencializando a amplitude e a claridade nos espaços. Para essa extensão foi usado concreto aparente e deck em madeira.

9.png

8.png

Mais informações e imagens do projeto Casa TCN.

Varanda integrada à sala de estar

O projeto apartamento Guará tem uma presença marcante da natureza. É o mais novo empreendimento da Bidese Construtora e seu projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo Studio Architetonika Nomad e Desegno Sette.

A varanda integrada à sala de estar tornou o espaço mais amplo e foram usadas cores neutras que combinam os dois ambientes. A bela vista da varanda deu um toque especial. As unidades do Guará permitem uma economia significativa de energia por possuírem as plantas abertas, que permitem uma maior entrada de luz natural.

5-projetos-de-varandas-integradas-para-voce-se-inspirar-4.png

5-projetos-de-varandas-integradas-para-voce-se-inspirar-3.png

Mais informações e imagens do empreendimento Guará.

Spa privativo na varanda

O projeto desenhado para o terraço do empreendimento Beaumont tem a assinatura da Bidese Construtora, Horta & Vello e SASIS. A varanda é ampla, com terraço que possui uma vista excepcional. O spa privativo na varanda conta com uma jacuzzi e espreguiçadeiras para um momento de relaxamento com a família.

5-projetos-de-varandas-integradas-para-voce-se-inspirar-5.png

Mais informações e imagens do projeto terraço da cobertura Beaumont.

Varanda gourmet

Já citado anteriormente, o empreendimento Guará conta com projeto de outra unidade, desta vez com espaço integrado e com funcionalidade de varanda gourmet, com cores neutras e que aproveitam da melhor maneira o espaço disponível. As plantas abertas permitem a entrada de luz natural contribuindo para a economia significativa de energia.

5-projetos-de-varandas-integradas-para-voce-se-inspirar-6.png

5-projetos-de-varandas-integradas-para-voce-se-inspirar-7.png

Mais informações e imagens do empreendimento Guará.

Varanda integrada com a natureza

A Casa FAG foi desenvolvida pelo escritório Arquitetare, com design de interiores da Gusso & Rinaldin Interiores.

O projeto integra as áreas externas e internas, aproveitando o terreno arborizado e utilizando materiais com cores baseadas na natureza, fazendo com que uma área seja a extensão da outra. Também foram utilizadas esquadrias especiais de abertura total.

5-projetos-de-varandas-integradas-para-voce-se-inspirar-8.png

Mais informações e imagens do projeto Casa FAG.

A varanda é um ambiente considerado multifuncional, por isso os projetos devem ser de qualidade e desenvolvidos por arquitetos experientes, para que seja desenvolvido com base no estilo de vida dos moradores.

Conheça outros projetos de varanda integrada e outros ambientes no blog e no site da Bidese.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim