21/fev/2022 - Arquitetura

8 feiras de arquitetura que valem a visita

Escrito por: Bidese

8 feiras de arquitetura que valem a visita

Quem atua no ramo de design, arquitetura e construção civil deve sempre estar atento às novidades que envolvem esse setor. Participar de eventos e feiras de arquitetura, onde são expostos novos estilos e as últimas tendências, se mostra essencial para se manter relevante no mercado ou um ótimo entretenimento para quem é apaixonado pelo tema.

8 feiras de arquitetura que valem a visita

Abaixo separamos 8 feiras de arquitetura que estão voltando à apresentação presencial. Confira neste post os principais detalhes sobre cada uma delas!

Feira de Milão

Sendo uma das feiras mais antigas e esperadas pelo mercado de arquitetura, a Feira de Milão chega a sua 60ª edição. Após dois anos sem evento presencial, em 2022 a feira retoma suas atividades, com o tema “Sustentabilidade e Inovação em Projetos Arquitetônicos”, prometendo reunir profissionais do mundo todo. 

A feira será apresentada entre os dias 07 a 12 de junho, em Milão.

Miami Art Basel

Miami Art Basel faz parte de um seleto grupo de feiras de arquitetura. Considerada o maior evento de artes das Américas, ela contará com obras de mais de 4.000 artistas contemporâneos do mundo todo. 

Realizada do Miami Beach Convention Center, o evento já movimenta todo o calendário cultural da região há algum tempo. Não à toa, entre os dias 02 e 04 de dezembro (período em que ocorre a feira) são esperados mais de 80.000 visitantes à Miami Art Basel e nas menores feiras em seus arredores. 

Latin America Roofing Expo

A Latin America Roofing Expo (LARE), iniciativa cujo intuito é apresentar as novidades em serviços e produtos destinados à impermeabilização, telhados e coberturas, estará de volta entre os dias 25 a 27 de outubro, das 14h às 20h. 

Ela acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo.

Trienal de Arquitetura de Oslo

A Trienal também está entre as feiras de arquitetura que estarão de volta à apresentação presencial este ano. Inspirado nos últimos eventos da crise sanitária e do distanciamento social, o evento terá como tema “Missão Vizinhança - (Re)formando comunidades”.

Segundo os organizadores, a intenção é dar atenção aos projetos dos bairros, como ruas, praças, pontos de ônibus, escolas e comércios locais. Em outras palavras, dos dias 21 a 25 de setembro, a feira pretende apresentar seu estudo sobre como desenvolver os bairros do futuro na cidade de Oslo, Noruega. 

Maison et Objet

Em Paris ocorreu a Maison et Objet, feira voltada à arquitetura, ao design de interiores e lifestyle. Durante cinco dias (21 a 25 de janeiro) a feira apresentou as marcas mais relevantes no que se refere às tendências e ideias associadas ao mercado. Agora é aguardar pela próxima edição!

CASACOR

Os profissionais que desejam adquirir mais conhecimentos devem visitar o evento que está sendo preparado pela CASACOR. Essa, dentre as feiras de arquitetura anuais, se destaca por possuir a maior amostra arquitetônica. 

Em breve será definida a data de apresentação do evento em 2022, que acontece em diversas cidades brasileiras. 

NycX Design

Anualmente, no mês de maio, a cidade de Nova Iorque sedia a NycX Design — organização sem fins lucrativos que, por meio do Festival de Design, visa capacitar, apoiar e aumentar o ecossistema de design da cidade. 

O retorno da feira está previsto para ocorrer entre os dias 11 a 18 de novembro.

Expolux

No ano de 2022, também acontecerá a 17.ª edição da Expolux. Esse evento é tido como o fundamental no segmento de empresas atreladas à iluminação da América Latina.

A Expolux apresenta serviços e produtos para arquitetos, design de interiores, especificadores, lojistas, varejistas, técnicos e engenheiros. 

A feira de 2022 ocorrerá entre os dias 02 a 05 de agosto.


O ano de 2022 está repleto de eventos de arte e da arquitetura, com muitas oportunidades para você ampliar ainda mais o seu repertório sobre a área.

Se você gostou desse conteúdo aproveitei também para continuar sua leitura, com o post “6 projetos arquitetônicos de casas de alto padrão incríveis”.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim