04/mai/2018 - Arquitetura, Construção, Planejamento

Administração de obras: vantagens em contratar uma construtora especializada na hora de construir

Escrito por: Bidese

Administração de obras: vantagens em contratar uma construtora especializada na hora de construir

Na hora de construir uma casa, uma das grandes dúvidas é quem será o responsável por tirar o projeto do papel. A administração da obra não é algo simples e toma grande parte do tempo. Por isso, contratar uma construtora especializada é uma ótima opção para quem deseja realizar o sonho de construir a própria residência e não ter inconvenientes durante o processo.

"Quando se tem uma construtora especializada cuidando da obra, além de possuir corpo técnico especializado em construção civil, o cliente tem a segurança de que, independentemente das oscilações do mercado, a obra será realizada com qualidade. Depois da entrega do projeto arquitetônico, a construtora assume a gestão integral da obra, da construção à regularização documental", explica o diretor de obras da Construtora Bidese, Rafael Depiné.

As vantagens em contratar uma empresa para assumir a gestão da obra são inúmeras. Entenda agora como funciona a administração da sua construção:

1. Profissionais especializados e liberações

Administração de obras_ vantagens em contratar uma construtora especializada na hora de construir.jpg

A construtora assume a gestão integral da construção, por isso, a qualidade da obra é garantida dentro das normas exigidas pela construção civil. “Uma obra é um patrimônio e apenas uma construtora qualificada garante a fiel execução do projeto”, declara o diretor de obras.

Rafael Depiné também conta que a partir do momento que a construtora assume o projeto, passa a ser responsável inclusive pela parte burocrática, como alvarás, direitos trabalhistas e liberações, como do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

2. Gestão Financeira da Obra

administracao-de-obras-vantagens-em-contratar-uma-construtora-especializada-na-hora-de-construir-1.jpg

Contratar uma construtora especializada nos garante a experiência em acompanhar o andamento da obra sem se preocupar com praticamente nada. O diretor da Bidese Construtora conta que o momento que o cliente precisa “entrar em cena” é somente na definição do projeto que quer e depois nos retoques finais.

“O proprietário não precisará se preocupar com a contabilidade da obra, com pagamento de funcionários e materiais, discussão entre projetistas, aborrecimentos com vizinhos. O cliente terá que apenas definir produtos de acabamentos. Esse é o único ponto que o cliente se envolve na obra”, afirma.

3. Sem preocupações

administracao-de-obras-vantagens-em-contratar-uma-construtora-especializada-na-hora-de-construir-2.jpg

Arquitetos, engenheiros, decoradores, desenhistas, mestres de obra e toda mão-de-obra especializada. Todos os profissionais que forem necessários para realizar a construção são especializados para garantir que do início ao fim a sua obra esteja em “boas mãos”. “Na Bidese, temos um corpo técnico especializado em construção civil, englobando engenheiros de diversas disciplinas e profissionais de execução de canteiro de obra”, destaca Rafael Depiné.

4. Garantia da obra

administracao-de-obras-vantagens-em-contratar-uma-construtora-especializada-na-hora-de-construir-3.jpg

Segundo a lei, a garantia da obra deve ser de cinco anos de estrutura. Fora isso as garantias vão de acordo com o fornecedor. “A garantia que a Bidese proporciona é a entrega da obra dentro do prazo, qualidade e orçamento aprovado pelo cliente”, declara o diretor de obras. Por isso, na hora de contratar uma construtora é importante conhecer mais sobre os serviços prestados e a garantia oferecem do início ao fim da obra.

Conheça os serviços e procedimentos da Bidese Construtora

A consultoria vai desde a escolha do terreno, observando todos os pontos positivos e negativos, até a entrega completa da obra. Para isto, o cliente terá ajuda na escolha do arquiteto para que o projeto fique de acordo com o seu perfil. Em seguida, com o projeto arquitetônico em andamento, são feitas reuniões com os engenheiros dos projetos complementares. Elas são essenciais para que não haja nenhuma divergência que possa atrapalhar a arquitetura que já foi aprovada pelo cliente.

“Após todos os projetos compatibilizados e prontos, nós iniciamos um orçamento físico financeiro muito detalhado, onde é apresento ao cliente para aprovação”, conta o diretor de obras da Bidese Construtora, Rafael Depiné. O cronograma físico financeiro apresenta as etapas de obras que serão evoluídas durante todos os meses de obra e também apresenta qual o custo mensal."

O objetivo de apresentar o cronograma ao cliente é, além de detalhar os custos e prazos da obra, evitar que o cliente precise tirar dinheiro de um investimento antecipadamente. Concordando com o físico financeiro que foi apresentado, o cliente fica isento das preocupações que poderão vir a ocorrer na obra. Com isso, a Bidese Construtora fica responsável pelo acompanhamento dos projetos e execução da obra.

“Tudo isso a Bidese absorve para o cliente, assim transformando a execução da residência uma experiência incrível para o cliente”, finaliza.

#VantagensEmConstrutora #AdministraçãoDeObras #ConstrutoraAltoPadrão #ConstrutoraCuritiba #BideseConstrutora

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim