08/mar/2024 - Arquitetura

Conheça o conceito de apartamento penthouse

Escrito por: Bidese

Conheça o conceito de apartamento penthouse

Um conceito de moradia que vem conquistando crescente interesse devido à sua exclusividade e sofisticação é o apartamento penthouse, uma unidade de moradia localizada no ponto mais alto do empreendimento, acima até mesmo do último andar.

Esse tipo de residência é conhecida por suas características singulares, que incluem vistas panorâmicas deslumbrantes, design arquitetônico distintivo, pé-direito amplo e opções de lazer, como terraços, piscinas, churrasqueiras e espaços para relaxamento.

As penthouses geralmente apresentam uma configuração única e personalidade marcante. Situadas em localizações estratégicas, oferecem vistas deslumbrantes e acesso privilegiado ao centro da cidade.

Penthouses do edifício Zen

Os moradores das penthouses do Edifício Zen desfrutarão de uma vista inigualável do Parque Barigui, um dos parques mais belos de Curitiba. Além da beleza visível pelas janelas, a privacidade e exclusividade são características marcantes das penthouses, com atenção especial aos acabamentos de alta qualidade e à possibilidade de personalização, que elevam ainda mais a sofisticação dessas residências.

Penthouse - Zen

Localização e vista

A localização privilegiada das penthouses é um fator fundamental na experiência única de viver nesses apartamentos exclusivos.

Nada supera a experiência diária de contemplar paisagens urbanas, horizontes iluminados pelas luzes noturnas da cidade ou cenas naturais deslumbrantes durante o dia, criando um ambiente envolvente e inspirador no conforto do lar.

Outro exemplo notável deste estilo é o Edifício Lemme, que proporciona uma vista deslumbrante do Água Verde, um dos bairros mais arborizados de Curitiba.

Penthouse - Lemme.

Design e arquitetura

As penthouses representam verdadeiros tesouros do universo da arquitetura e do design de interiores. Suas características singulares conferem uma experiência residencial exclusiva e sofisticada, onde elementos como layouts espaçosos, pé direito alto e terraços privativos são fundamentais para a criação de ambientes verdadeiramente excepcionais.

Layouts espaçosos e funcionais:

As penthouses são conhecidas por seus layouts espaçosos e fluidos, criando uma sensação de amplitude e liberdade. Os ambientes são cuidadosamente planejados para otimizar o espaço, proporcionando áreas sociais generosas, como salas de estar, jantar e até mesmo espaços dedicados ao lazer.

Penthouse - Lemme.

Pé-direito amplo e imponente:

Outra característica marcante é a presença de um amplo pé-direito, conferindo uma atmosfera majestosa aos interiores. Essa característica não apenas amplia visualmente os espaços, mas também permite a incorporação de elementos de design exclusivos, como lustres impressionantes e detalhes arquitetônicos diferenciados.

Penthouse - Zen.

Terraços privativos e entretenimento ao ar livre:

Os terraços privativos são uma assinatura das penthouses, proporcionando espaços ao ar livre exclusivos. Esses ambientes externos são concebidos como extensões naturais dos interiores, criando oportunidades para entretenimento ao ar livre e momentos de relaxamento com uma perspectiva única da cidade.

Penthouse - Zen.

Acabamentos de alta qualidade:

O Edifício Lemme, por exemplo, destaca-se pelos acabamentos de alta qualidade, incorporando materiais de alto padrão que agregam elegância aos espaços. Cada detalhe é cuidadosamente selecionado para refletir a sofisticação associada a uma penthouse.

Penthouse - Lemme.

Saiba mais detalhes sobre as Penthouses em nossos empreendimentos exclusivos e mergulhe nas nuances da arquitetura e do design brasileiro aqui.

*Entre em contato e saiba mais sobre disponibilidade de personalização.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim