03/jul/2018 - Arquitetura

Arquitetura: Sofisticação e minimalismo para construir casas de luxo

Escrito por: Bidese

Arquitetura: Sofisticação e minimalismo para construir casas de luxo

Elegância e minimalismo são duas palavras que podem andar muito bem juntos em obras residenciais de Alto Padrão. Ao projetar empreendimentos de luxo que estão sendo construídos em Curitiba pela Bidese Construtora, a arquiteta Nathália Loyola demostra bem como essa junção proporciona sofisticação, requinte e soluções funcionais.

A profissional assina duas obras do portfólio da Bidese: a residência LFM e a IO Residence. A primeira tem foco na integração dos ambientes, que busca refletir a singularidade e grandeza de um empreendimento único que atenda às necessidades dos moradores. A IO tem como um dos destaques uma grande área com entrada de luz pelas janelas de vidro, que garantem o bem-estar que só a luz natural pode garantir.

Com 10 anos de experiência, Nathália Loyola, formada em Arquitetura e Urbanismo (PUCPR), afirma que a principal característica de seus projetos é o estilo contemporâneo e atemporal com sofisticação e simplicidade. Confira a entrevista completa.

1-1.png

Como você descreve o estilo dos seus projetos arquitetônicos?

Em todos os projetos que vou desenvolver, procuro deixá-los funcionais e elegantes e para isso não precisa ter excessos. Não gosto de excessos porque tenho o seguinte princípio: para mim menos é mais. Meus projetos seguem uma linha contemporânea, gosto de novos materiais e também de materiais nobres. Os projetos devem sempre atender as necessidades dos clientes e não “passar dos limites”.

**Em relação aos dois projetos em parceria com a Bidese Construtora, quais os principais conceitos que você aplicou?

**

Os dois projetos que estão sendo executados pela Bidese, apesar de esteticamente ambos serem bem modernos, as necessidades dos clientes são completamente diferentes. Isso faz com que as plantas tenham características únicas e exclusivas para cada uma das famílias. Enquanto uma possui uma planta mais tradicional, a outra está muito voltada ao casal que costuma receber amigos em casa e, por isso, gosta de investir em salões de festas, jogos e lounges.

Quais as tendências inovadoras podem ser percebidas?

Nas duas residências o uso dos materiais nobres como Limestone, cimento queimado e madeira, estão presentes. As duas possuem sistema de automação, uso consciente da água, estudos de ventilação e iluminação natural. Outro ponto que é uma grande tendência atualmente e procurei explorar nos dois projetos, com suas particularidades, é o uso do vidro, muito vidro. Na IO Residence, as janelas foram feitas com vidro jumbo.

Quer conhecer mais e ver outras fotos dessas e outras residências da Bidese? Confira aqui.

#Residência #AltoPadrão #Arquitetura #TendênciasArquitetura #BideseConstrutora #ConstrutoraAltoPadrão #Bidese

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim