02/ago/2021 - Arquitetura, Design

Como aproveitar espaços externos no inverno?

Escrito por: Bidese

Como aproveitar espaços externos no inverno?

Nos meses mais frios do ano é comum ficarmos nas áreas mais quentes da residência e deixar esquecidos os espaços externos da casa. Com um novo projeto de área externa é possível reinventar de forma criativa o exterior de sua casa ou apartamento e utilizá-la ao máximo em todas as estações do ano.

Quer aproveitar esse espaço externo mesmo nos meses mais frios? Pode preparar o chocolate quente e a sua melhor companhia! Organizamos algumas dicas que vão te ajudar a compor um cenário quentinho e aconchegante no inverno. 

Como aproveitar espaços externos no inverno? 

A decoração é uma grande aliada no projeto de área externa, capaz de deixar o local muito mais aconchegante com a presença de diferentes tecidos e acessórios de aquecimento. 

Entenda como algumas mudanças simples podem alterar toda a composição do ambiente. Confira abaixo as principais dicas de como aproveitar esses espaços da sua residência na estação mais fria do ano. 

Invista em acessórios de aquecimento

Para um conforto térmico maior é possível optar por acessórios de aquecimento. Aquecedores portáteis a gás são ótimas opções para a área externa e dão um toque de sofisticação e charme ao ambiente. 

Também é possível optar por charmosas lareiras de modelo fogo de chão, que podem ser instaladas diretamente no piso ao ar livre.

Explore tecidos sintéticos na mobília

Explore os tecidos sintéticos na mobília com diferentes texturas e opções, como poltronas com materiais sintéticos. Além disso, usar cores quentes com tonalidades terrosas é uma ótima opção para trazer a sensação de calor e aconchego ao ambiente através do estímulo visual. 

Abuse dos tapetes, mantas e almofadas

Tapetes de diferentes tecidos e texturas aumentam a sensação de aquecimento. Já as mantas podem ser dispostas em cestos. Nada melhor do que uma mantinha para esquentar e tornar o ambiente mais aconchegante, certo? Quanto às almofadas, dê preferência a tecidos macios que podem ser incorporados às poltronas e sofás. 

Crie seu próprio Jardim de Inverno

O Jardim de Inverno no projeto de área externa é uma excelente alternativa até mesmo para quem mora em apartamento e quer trazer um toque de natureza ao ambiente. No inverno, quem não acha uma delícia ficar exposto ao sol? Dessa forma é possível curtir o quentinho proporcionado pelo sol em seu jardim de inverno. 

Escolha fechamento em vidro ou com toldos verticais 

O fechamento em vidro nas áreas externas, como em varandas, é uma solução para dias e noites mais frias ou até mesmo chuvosas. Sendo assim, é possível continuar curtindo o ambiente da mesma forma. 

A opção de toldos verticais é mais econômica e garante ainda assim um conforto térmico que minimiza o frio. É possível optar pela opção transparente para que a visibilidade não seja comprometida. 


Viu como é simples com um projeto de área externa aproveitar todos os espaços da sua casa ou apartamento durante o ano inteiro? Aproveite o restante deste inverno para colocar em prática todas as dicas que você aprendeu aqui. 

Confira outros conteúdos como este no blog da Bidese para você se inspirar. 

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim