23/fev/2023 - Arquitetura

Confira as feiras de arquitetura que valem uma visita em 2023

Escrito por: Bidese

Confira as feiras de arquitetura que valem uma visita em 2023

Que tal começar a planejar visitas nas principais feiras de arquitetura em 2023 e estar por dentro das novidades do setor?

Com a chegada de um novo ano, renovam-se as expectativas para os próximos meses na área de construção e decoração. Novas tendências, inovações e tecnologias surgem com bastante velocidade. 

E para um profissional da área, se atualizar sobre o ramo é muito importante. Diríamos que é um fator fundamental, visto que o mercado se expande mais a cada ano.

Para você se destacar entre os concorrentes, estar por dentro da área pode ser um ponto a mais para a conquista de novos clientes. 

E esses eventos são a chave para isso, já que eles colocam todas as novas ideias, que serão adotadas pelo setor durante o ano. Além disso, eles também oferecem novas possibilidades de parcerias e networking. 

Abaixo, vamos indicar algumas das feiras de arquitetura em 2023 mais importantes para você anotar em sua agenda. Confira!

5 feiras de arquitetura de 2023

DW! Semana de Design de São Paulo

  • Local: São Paulo.

  • Quando: 11 a 19 de março.

Começando aqui, em nossa casa, a DW! é uma das maiores referências no mundo quando o assunto é design, arquitetura, decoração e arquitetura criativa. Durante 9 dias, diversas exposições são espalhadas pela cidade de São Paulo. Escolha a data que mais se adeque no seu calendário e faça a sua visita!

Bienal Internacional de Arquitetura de Lima

  • Local: Lima, Peru.

  • Quando: Agosto.

No mês de agosto de 2023, as atenções do ramo estarão voltadas para Lima, no Peru. Após o sucesso da edição 2021, a BIALIMA deste ano vem para segmentar o setor peruano no circuito contemporâneo latino-americano.

 Bienal de Arquitetura de Chicago

  • Local: Chicago, Estados Unidos;

  • Quando: Setembro.

Considerada o principal evento da área da América do Norte, a Bienal de Arquitetura de Chicago traz para a edição 2023 o coletivo de arte estadunidense Floating Museum encabeçando o grupo artístico que irá aliar questões ambientais, políticas e sociais com design, infraestrutura e participação cívica.

 Bienal de Arquitetura de Veneza

  • Local: Veneza, Itália;

  • Quando: 20 de maio a 26 de novembro.

Rumando para o Velho Continente, temos a Bienal de Arquitetura de Veneza, que nesse ano abordará a África como grande protagonista. Além do tema principal, os visitantes poderão visitar diversos pavilhões nacionais com curadores próprios. 

ABRAFATI SHOW

  • Local: São Paulo;

  • Quando: 21 a 23 de novembro de 2023;

Para fechar nossa lista, voltamos ao Brasil, dessa vez na ABRAFATI SHOW. Essa exposição é focada no fornecimento de tintas e busca estimular a inovação, espalhar conteúdo e conhecimento e gerar oportunidades de novos contatos de especialistas para negócios da área.

Conclusão

As feiras de arquitetura em 2023 são perfeitas oportunidades para você se manter atualizado no mercado e, é claro, fazer o bom e velho networking que pode gerar parcerias proveitosas e duradouras. Portanto, se planeje e visite algum desses eventos ao decorrer do ano e saia na frente dos seus concorrentes sobre as novidades da área!

Gostou do conteúdo? No blog da Bidese, você encontra outros artigos sobre o ramo. Acesse esse link e saiba mais! 

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim