08/jul/2020 - Obras

GAP Residence: conheça os detalhes da casa projetada pela arquiteta Fernanda Marques

Escrito por: Bidese

GAP Residence: conheça os detalhes da casa projetada pela arquiteta Fernanda Marques

Com um vasto conhecimento e experiência em empreendimentos diferenciados de alto nível, a Bidese Construtora anuncia o início das obras da GAP Residence. A casa em um condomínio fechado de Alto Padrão na capital paranaense foi projetada pela arquiteta Fernanda Marques, uma das principais referências em Arquitetura no Brasil e no exterior. “Acredito que bons projetos são sempre fruto de um trabalho em equipe. Nesse sentido, a contribuição da Bidese Construtora tem sido essencial”, afirmou a arquiteta.

Em entrevista a nossa assessoria, Fernanda Marques detalhou o projeto:

Assessoria Bidese - Qual o estilo arquitetônico do projeto?

Fernanda Marques - Contemporâneo, com base moderna. Explico: contemporâneo, no sentido de atender às necessidades atuais de seus moradores e na especificação dos materiais construtivos e de acabamento, sobretudo da madeira. Mas, definitivamente, moderno, em termos de desenho, planificação, predominância de ambientes integrados e transparência.

Quais as principais características da GAP Residence?  gap 2.png

Trata-se de um projeto eminentemente funcional, no qual suas próprias virtudes estéticas derivam da precisão do projeto. Nada nesta residência é supérfluo ou desprovido de significado e sua beleza deriva desta condição. Para o visitante, a continuidade dos espaços e a transparência para o ambiente externo são as primeiras impressões que saltam aos olhos. Para o morador, acredito, a setorização, com a concentração da área íntima no pavimento superior, o que, de fato, otimiza o funcionamento da casa.

Como o projeto foi pensado para suprir as demandas do cliente?

Minha grande preocupação é sempre fazer um projeto que venha de encontro ao desejo de meus clientes, com o modo de vida e os valores de cada família que me procura. Neste caso em específico, os clientes queriam um projeto que valorizasse a integração com a área externa e que a casa pudesse ser utilizada com frequência na sua totalidade. Assim, o projeto contempla ambientes amplos e confortáveis e que, em bom número, se integram visualmente. Levamos em conta também a questão climática da região e criamos espaços de encontro e de lazer que podem ser utilizados durantes os períodos mais frios do ano, como a piscina coberta.

Quais os diferenciais de tecnologia e inovação da GAP Residence? gap 5.png 


A estrutura da casa foi bastante desafiadora. Grandes vãos que foram vencidos por laje protendida, além de que parte expressiva da casa está em balanço. Todos os pisos desta residência são aquecidos e tivemos a preocupação de escolher soluções que provocam o menor impacto possível no consumo de energia.

Confira o vídeo 3D do projeto da residência:


gap 1.png

gap 2.png

gap 5.png

gap 3.png

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim