12/mar/2024 - Obras

Marco construtivo: Zen

Escrito por: Bidese

Marco construtivo: Zen

Grandes nomes da arquitetura e do design brasileiros se encontraram para criar uma bela demonstração da vida no estado da arte. Muito além de um lugar para morar, o Edifício Zen surge para falar sobre contemplação e conexão.


Localizado a poucos passos do Parque Barigui, o Zen é para aqueles que buscam a vista exclusiva de um dos mais importantes cartões postais da cidade, que apenas esse edifício pode proporcionar.


Fundação e concretagem


Optar por uma fundação e concretagem de qualidade significa investir na segurança e na durabilidade da construção para garantir que o edifício resista às intempéries, ao peso dos materiais e ao uso constante ao longo dos anos.


A fundação é uma etapa que carrega a importante missão de transmitir o peso da construção para o solo. Sem uma base sólida, a construção corre o risco de sofrer rachaduras, inclinações e até mesmo desabamentos. Após a fundação ser preparada, o concreto entra em cena na fase de concretagem. Essa mistura de cimento, água, areia e brita é responsável por dar forma à estrutura, criando pilares, vigas e lajes que garantem a segurança e a resistência do edifício.


Progresso atual do Zen


No último mês (fevereiro de 2024), a obra do empreendimento teve uma grande evolução com a concretagem dos pilares, vigas e laje do subsolo 1. Foram concretados 144m³ por meio do uso de uma bomba lança que facilitou o manuseio do concreto e tornou o processo mais eficiente.

O uso da bomba lança foi uma escolha estratégica para facilitar o manuseio do concreto e tornar o processo mais eficiente. Essa tecnologia permite a movimentação do mangote, um tubo flexível, com maior precisão para a colocação exata do concreto sobre os elementos estruturais. Com 18 caminhões transportando cargas de 8m³ cada e um 19º caminhão com 4m³, a equipe garantiu a entrega do material necessário para a concretagem.

Agora, com essa fase concluída, os próximos passos incluem o início da estrutura do pavimento térreo, marcando mais um avanço significativo no cronograma da construção.

Acompanhamento de obra

Continue atento às nossas redes sociais e canal no YouTube para acompanhar, em vídeo, o progresso de nossas obras.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim