09/abr/2020 - Obras

Obra Entregue: Confira detalhes da JFA Residence

Escrito por: Bidese

Obra Entregue: Confira detalhes da JFA Residence

No último mês, um dos grandes destaques da Bidese Construtora foi a entrega da obra JFA. Uma casa de tirar o fôlego, com arquitetura clássica e design exclusivo, pensado e planejado especialmente para atender o gosto do cliente. O cliente teve assessoria completa desde o início da obra até a entrega das chaves.

“A cliente tinha como objetivo ter uma casa prática e que não fosse muito grande. Tinha que ter área de pé direito mais alto e muito vidro. Conseguimos unir uma boa arquitetura com construção exclusiva”, destaca Thiago Bidese, diretor da Bidese Construtora.

Conversamos com os profissionais envolvidos no projeto e execução da obra desta casa, que acompanharam cada processo, para contar um pouco mais sobre os destaques dela. Confira e se encante com esta linda residência!

1. Método construtivo

A obra tem um total de área construída de 250m². Segundo o diretor de obras da Bidese Construtora, Rafael Depiné, o método construtivo foi mesclado para unir eficiência e beleza. “Pela arquitetura dela, tivemos que usar um método construtivo de concreto armado, mas também usando grandes vãos para deixá-la mais sofisticada”, destaca.

A praticidade foi o destaque da residência, que garantiu o aproveitamento dos espaços e exclusividade na construção. “Essa casa representa muito a praticidade, que através de uma boa arquitetura é possível chegar na construção espetacular de um imóvel”, destaca Thiago Bidese.

Obra Entregue_ Confira detalhes da JFA Residence.jpg

2. Acabamentos Especiais

Uma casa com esquadrias especiais que traz um componente de eficiência energética, conforto térmico e acústico. Os brises são todos em alumínio, mas que traz o conceito de madeira.

“O maior desafio desta obra foi implantar materiais que não precisam de manutenção. Toda a parte de painel que parece madeira, na verdade, é alumínio. A parte externa foi feita pintura cimento queimado, que tem uma manutenção muito menor comparado ao resultado estético que ela mostra. Então, a gente teve que conciliar o custo, juntamente com beleza e o pós, que é a manutenção da obra”, explica Rafael Depiné.

3. Design Exclusivo

Construções que impressionam devem valorizar um design diferenciado e pensado exclusivamente para os moradores. “Valorizando um design autoral, criativo, e que tivesse um acompanhamento minucioso, esta residência traz a essência da busca por uma arquitetura diferenciada”, reforça Lucas Padovani, diretor do escritório de arquitetura Padovani Arquitetos Associados, que projetou a fachada e ambientes internos da JFA.

A implantação da casa, distribuição dos níveis do terreno, uso dos materiais e aberturas, tudo tem o objetivo de trazer essa consciência de que uma boa arquitetura traz mais personalidade e mais qualidade de vida para os moradores.

4. Conforto Térmico e Acústico

“Estamos muito satisfeitos com o resultado final. Trabalhamos a ideia de reduzir um pouco a casa e aproveitar melhor o terreno, mas deixar a casa com eficiência melhor. A Bidese se preocupa muito com conforto térmico e acústico porque este é o real destaque em uma residência”, complementa Thiago Bidese.

A construtora trabalha conjugando vários fatores para garantir que o resultado final surpreenda o cliente. “Dentro da construtora temos um processo: nosso trabalho é aliar uma boa arquitetura com conforto, beleza e qualidade. Então, estamos aqui para ajudar o cliente a resolver estes pontos que são os mais importantes na hora de construir uma casa”, reforça a arquiteta comercial da Bidese Construtora, Paula Moreira.

obra-entregue-confira-detalhes-da-jfa-residence-1.jpg

5. Integração dos Ambientes

As residências modernas contemplam em seu projeto a integração de ambientes, para funcionalidade e praticidade dos espaços e moradores. “A integração foi o principal conceito da casa, repassamos isto ao escritório de arquitetura e fizeram isso de uma forma muito bem feita graças ao empenho de toda nossa equipe”, destacou Rafael Depiné.

Sobre a Bidese Construtora

Para quem está pensando em construir a casa dos sonhos, a Bidese hoje tem condições de assessorar cada processo da obra. “Na JFA, participamos desde a concepção do terreno. O cliente disse que queria uma casa térrea, então encontramos este terreno que seria perfeito para a construção”, diz Rafael Depiné.

Segundo o diretor, Thiago Bidese, novos projetos estão em andamento. “Estamos finalizando nosso showroom na nossa sede, que deve facilitar que nossos clientes conheçam melhor nossos projetos de residências e empreendimentos. Buscamos sempre trabalhar com projetos repletos de detalhes e, por isso, o número de casas que estamos construindo só aumenta”, finaliza.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim