01/abr/2021 - Construção, Planejamento

Planejar, executar e entregar: quais os principais desafios do setor de planejamento?

Escrito por: Bidese

Planejar, executar e entregar: quais os principais desafios do setor de planejamento?

O início de uma obra envolve muitos setores. O orçamento para fazer o levantamento de custos, o compras para adquirir os materiais necessários para a execução dos serviços e o planejamento, que irá elaborar um cronograma de trabalho e estipular prazos a serem cumpridos.

Para entender mais sobre esse setor, conversamos com a Engenheira Civil Amanda Motta, do setor de planejamento da Bidese Construtora. Ela aponta que, além de esclarecer os prazos previstos em contrato com o cliente, a principal função do planejamento é estabelecer prazos para que todas as atividades sejam realizadas no tempo e ordem corretas.

Amanda afirma que é muito importante que o setor de planejamento e o Engenheiro responsável pela obra trabalhem em sintonia. “A obra possui caminhos críticos que equivalem ao prazo total do projeto. Essas atividades de duração mais longa devem estar dentro do escopo principal de execução do Engenheiro, pois se elas sofrerem qualquer atraso, o projeto inteiro poderá ser comprometido. Já as atividades que não envolvem esse caminho, podem ser executadas com mais folga, pois elas não comprometem o prazo final da obra”, conta.

A Engenheira ainda relata que o principal desafio do seu setor não é a execução do cronograma em si, mas garantir que ele seja cumprido dentro do prazo estipulado.

A Bidese Construtora preza pela organização e por um cronograma bem elaborado de suas obras, cumprindo o seu compromisso com o cliente.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim