18/fev/2019 - Obras

Residência JFA: novo projeto de Alto Padrão da Construtora Bidese

Escrito por: Bidese

Residência JFA: novo projeto de Alto Padrão da Construtora Bidese

As residências de Alto Padrão precisam garantir a exclusividade que valorize o estilo dos moradores. Com conceito arquitetônico que une o contemporâneo e detalhes que garantem o diferencial, a Bidese Construtora anuncia sua nova obra contratada: a Residência JFA. Todo o planejamento da nova residência busca unir a praticidade e funcionalidade com a elegância e sofisticação de uma casa de Alto Padrão.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela Padovani Arquitetos, com sede em Campinas/SP, que se destaca por uma identidade característica, de linguagem contemporânea, funcional e com intenso diálogo com a natureza. Linhas retas e inspiradoras, design marcante e uso consciente e econômico dos recursos são elementos de destaque nos projetos, sempre aliados a adequada luminosidade, ventilação, transparência e leveza estrutural.

Para saber mais sobre o conceito da nova residência da Bidese Construtora, entrevistamos o arquiteto Lucas Padovani, que dirige o escritório.

Confira a entrevista completa:

2.png

Blog Bidese Construtora - Sobre o projeto da Residência JFA, quais os conceitos arquitetônicos utilizados?

Lucas Padovani - Quando fomos elaborar o projeto da Residência, pensamos em uma arquitetura contemporânea, com linhas mais limpas e sóbrias. Uma casa com alta funcionalidade e praticidade de uso no dia a dia, com interligações de todos os espaços da casa. É uma casa pouco compartimentada para realmente potencializar essa integração interna dos espaços, incluindo a área externa da casa. Em resumo, é com certeza uma residência muito bonita, compacta e prática, mas com design de alta personalidade.

Blog Bidese Construtora - Quais os principais destaques do projeto?

Lucas Padovani - Estávamos diante de um terreno em declive e, por isso, posicionamos a garagem da casa no nível da rua. Todo o corpo da casa, que é térrea, está no pavimento superior. Então você chega na garagem no nível da rua e ela vai se desenvolvendo de forma contínua, sem degraus. Pensamos nisso para aproveitamento melhor do terreno e espaços sociais e íntimos da casa. Desse modo, os moradores e visitantes, ao chegarem na casa, vão ter, em primeiro lugar, a vista da sala de estar e jantar, as duas conectadas com o espaço gourmet. A abertura é total, o que garante luminosidade vinda da área externa da casa, onde está a área de lazer, piscina e paisagismo.

Outro ponto que buscamos foi uma grande transparência pelo uso do vidro, o que proporciona uma perspectiva bonita da frente da casa, sem deixar de manter a privacidade dos moradores.

As áreas íntimas são interconectadas com as salas, mas com diferencial em “L”, onde estão distribuídos os quartos.

Também foi feito uso de uma estrutura mista na fachada da casa, integrada com paisagismo e beiral que envolvem toda estrutura em metal com um pergolado vazado. Isso faz com que o paisagismo transpasse essa estrutura. Desse modo, é uma casa com estrutura de concreto armado e detalhes metálicos que fazem uma combinação leve e bem marcante.

4.png

Blog Bidese Construtora - Como avalia a parceria com a Construtora Bidese para execução desse projeto em Curitiba?

Lucas Padovani - Para nós é uma grande satisfação estar com a Bidese na parceria desta residência. Trata-se de uma construtora que já tem um nome em Curitiba, que foi construído com base em obras muito bem executadas. Isso nos garante segurança de que a fidelidade de execução do projeto desde a fundação até a conclusão é certa. Estamos certos de que a excelência de toda construção e o atendimento pós-obra que a Construtora tem aliado a um bom projeto do Padovani Arquitetos e um design agregado vão valorizar, com certeza, a residência.

O escritório é de São Paulo e para nós estar em Curitiba, junto com a Bidese, nos traz muita segurança, muita tranquilidade e certeza de grandes obras, grandes projetos e muito crescimento.

Blog Bidese Construtora - Já se sabe que este é o primeiro de outros projetos em conjunto com a Construtora Bidese. Como deve funcionar a ideia de "casa conceito" para a oferta de casas na planta?

Lucas Padovani - A ideia de casa conceito é bem atual para os dias atuais. Hoje, com demanda de tempo das pessoas e necessidade de praticidade, muitos clientes buscam encontrar um profissional na área da construção civil que atenda o projeto do início até o final. De forma, as famílias podem ser bem atendidas, sem precisar gastar o seu tempo tendo que ter contato com diversos profissionais. Então, a pessoa canaliza todo esse leque de profissionais que estão envolvidos na construção de uma casa, que não são poucos, e centraliza em uma única pessoa, uma única empresa, que no caso é a Bidese.

Além do que, isso gera organização de custos mais otimizada. O projeto já está consolidado e você também tem uma metodologia de orçamentos também pronta para aquele tipo de projeto que foi concebido.

Com essa parceria, o valor agregado dessa casa conceito é que o cliente vai ter algumas possibilidades, com opções de planta, que podem ser implantadas em diversos tipos de terreno. O projeto já está todo detalhado, envolvendo todo o conceito de design e metodologia de obra, de forma que ele ganhe tempo sem perder a segurada de uma marca agregada como da Padovani e Bidese.

5.png

Blog Bidese Construtora - Quais as vantagens que isso deve representar para quem sonha em ter uma casa em condomínio?

Lucas Padovani - O cliente já terá um projeto prático, que foi pensado e estudado para diversos tipos de terreno. Então, já chega ganhando muito tempo. É algo que está consolidado. A certeza de uma obra com mais segurança e qualidade é certa.

Confira todas as fotos:

4.png

1.png

2.png

3.png

5.png

6.png

7.png

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim