21/jan/2021 - Construção, Planejamento

Saiba o que é preciso para começar a construir

Escrito por: Bidese

Saiba o que é preciso para começar a construir

A casa é o principal cenário onde se passa a nossa história, com elementos que nos permitem reconhecer os gostos e as referências de quem mora. Por isso, quando se pensa em construir um lar, se pensa em algo que nos represente e que seja um pouquinho nós traduzido em linhas, cores, objetos e espaços.

Para quem tem planos de construir em 2021, a Bidese esclarece algumas etapas pelas quais é preciso passar para começar a torná-los reais e concretos.

Planejamento e orçamento

Construir é algo que precisa ser bem planejado para não resultar em imprevistos, gastos desnecessários e situações incômodas. Muitas vezes, as pessoas já sabem o que querem, possuem um projeto arquitetônico, mas não sabem por onde começar, quanto investir e quanto tempo essa obra irá durar.

E é neste momento que o trabalho de uma construtora com experiência faz a diferença.

Ao contratar uma construtora, você terá a orientação de profissionais capacitados que vão identificar quais as demandas, necessidades e soluções. A Bidese avalia não só o que você precisa e deseja, mas também os pontos que incomodam ou não funcionam bem na casa atual, eliminando - os do projeto da nova residência.

E mesmo que o terreno onde será construído não tenha sido escolhido, você pode começar o seu planejamento, escolhendo a região em que deseja morar, definindo quanto pretende investir, contando com o trabalho da nossa equipe para auxiliar.

Definido o orçamento para a construção, é hora de colocar no papel a sequência de cada etapa.

Passo a Passo

Muitas pessoas ainda têm a ideia de que uma obra é algo complicado e arriscado, mas a realidade pode ser outra quando você conta com a ajuda de equipe especializada. Na Bidese, acompanhamos e auxiliamos nossos clientes em todas as etapas, desde a escolha do terreno até o dia da entrega da casa.

Terreno

A escolha do terreno é uma das principais fases do planejamento para a construção, pois há características do lugar que impactam diretamente no projeto. Por exemplo, em um terreno plano o indicado é que seja projetada uma casa plana, enquanto que em um terreno com desnível o ideal é projetar uma casa com subsolo e vários níveis para melhor aproveitamento do espaço.

Pensando nisso, a Bidese presta assessoramento completo tanto para quem ainda vai escolher o terreno, como para quem já o possui e deseja fazer o melhor uso dele com o projeto.

Após concluída esta etapa e já com algumas informações sobre os desejos do cliente, o arquiteto fará um levantamento topográfico e desenhará o projeto da casa.

Alvará e projeto estrutural

Projeto aprovado. Construtora, arquiteto e cliente alinhados é o momento de solicitar para a Prefeitura o alvará de obra. Com o documento em mãos, inicia-se a sequência de projetos complementares referentes ao estrutural, elétrico e hidráulico.

Início e andamento da obra

Contar com profissionais especializados para acompanhar o andamento da obra, conversar com fornecedores e coordenar as equipes de prestadores de serviços é fundamental para que a experiência de construir seja agradável e se torne uma deliciosa lembrança.

Para isso, a Bidese disponibiliza uma equipe que cuidará de todos os detalhes, orientando em cada tomada de decisão e mantendo o cliente sempre informado para que seja possível ver, a cada evolução da obra, a casa dos sonhos se concretizando, além de personalizar esta conquista.

E quando tudo estiver pronto, a Bidese entrega ao cliente tudo aquilo que ao longo da construção foi pedido para fazer da sua casa um belo cenário para os incríveis momentos que serão vividos com a família e os amigos.

Ficou com alguma dúvida sobre o que é preciso para construir a casa dos seus sonhos? Entre em contato com a nossa equipe.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim