04/abr/2024 - Arquitetura

Conheça 5 tendências em imóveis para 2024

Escrito por: Bidese

Conheça 5 tendências em imóveis para 2024

O mercado imobiliário está em constante evolução e, para o ano de 2024, as tendências apontam para ambientes que combinam sofisticação, elegância e singularidade. Como parte desse cenário, se consagram os empreendimentos da Bidese.


Lemme: um projeto que reflete o movimento, a natureza e a contemporaneidade. Com seu design inspirado nas ondas do mar e nas dunas, ele oferece um estilo único, onde cada detalhe foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência intensa e aconchegante.


Zen: um edifício completamente inovador na cidade de Curitiba. Em frente ao Parque Barigui, o projeto traz a proposta de apenas um apartamento Garden Duplex. Morar nele é ter a sensação de estar em uma casa, com a segurança de um edifício que alia a arquitetura com o design e muita natureza.


Estar atualizado sobre essas evoluções construtivas é essencial para quem busca não somente adquirir um imóvel moderno, mas também deseja investir em um bem com altas possibilidades de valorização.


A Bidese aponta cinco tendências-chave projetadas para dominar o mercado de imóveis em 2024. Conheça a seguir.



1 - Localização exclusiva e específica


Morar bem é uma aspiração comum para muitos, e a localização desempenha um papel fundamental nesse objetivo. Afinal, não se trata apenas de encontrar um espaço para viver, mas sim de conquistar um lugar que se adapte ao estilo de vida e às necessidades individuais.


Uma boa localização pode oferecer uma série de vantagens, desde acesso conveniente a serviços essenciais, como escolas e hospitais, até a proximidade de áreas verdes e espaços de lazer. Além disso, uma vizinhança tranquila e segura pode contribuir significativamente para o bem-estar e a qualidade de vida.


Um exemplo disso é o Zen By Bidese, que se destaca por estar em uma região estratégica. O empreendimento está em um dos pontos mais disputados da capital paranaense, oferecendo uma vista deslumbrante para o Parque Barigui, em Curitiba. 


O Zen não é apenas um empreendimento imobiliário, mas uma filosofia de vida que combina harmonia, natureza e comodidade, refletindo os movimentos da vida em cada detalhe do projeto.


2 - Parcerias com marcas de luxo


Também conhecida como branded buildings, essa é uma tendência em ascensão. A estratégia tem se popularizado devido aos benefícios que pode trazer aos empreendimentos, visto que ao associar-se à marcas renomadas, os projetos imobiliários ganham um diferencial de exclusividade e sofisticação, o que agrega valor às construções. Além disso, essa parceria estimula a inovação e a criatividade no design e na arquitetura, resultando em espaços que refletem o prestígio e a identidade das marcas envolvidas. Assim, os branded buildings tornam-se não apenas residenciais, mas verdadeiras obras de arte, capazes de proporcionar uma experiência única aos seus moradores.


Nossos empreendimentos, como o Zen e o Lemme, são exemplos desse movimento, apresentando curadorias cuidadosamente selecionadas e parcerias estratégicas. Eles abraçam o conceito de excelência e exclusividade, elevando o padrão do mercado imobiliário contemporâneo a novos patamares de sofisticação.

3 - Estilo de vida mais moderno


A adoção de tecnologias inteligentes em residências também é uma tendência crescente na arquitetura contemporânea, refletindo a busca por maior comodidade, eficiência e conectividade no ambiente doméstico. Essas tecnologias incluem sistemas de automação residencial que permitem controlar diversos dispositivos e funcionalidades por meio de smartphones ou assistentes virtuais. Dessa forma, proporcionam uma experiência mais personalizada e conveniente aos moradores. Além disso, há uma crescente demanda por espaços mais flexíveis e adaptáveis, que possam se ajustar às necessidades e estilo de vida dos usuários ao longo do tempo. Isso se traduz em projetos arquitetônicos que privilegiam a modularidade e a versatilidade dos espaços, permitindo sua reconfiguração conforme as demandas individuais e as mudanças nas dinâmicas familiares.


4 - Unidades com integração entre ambiente interno e externo


Os apartamentos Garden se tornaram destaque no mercado imobiliário pós-pandemia, sendo cada vez mais desejados e procurados pelos compradores.


Essas unidades oferecem uma experiência única ao proprietário, proporcionando a sensação de morar em uma casa com quintal enquanto desfruta dos benefícios de segurança e conveniência concedidos por um condomínio. A demanda por esses imóveis têm crescido significativamente, refletindo a busca por espaços mais amplos e integrados com a natureza, especialmente em um contexto em que mais pessoas buscam aumentar seu tempo em casa.


Esse tipo de imóvel oferece a oportunidade de ter um espaço ao ar livre privativo, ideal para momentos de relaxamento e lazer, além de possibilitar o cultivo de plantas e hortas, promovendo um estilo de vida mais saudável e sustentável.


Nossos empreendimentos Lemme e Zen são dois exemplos notáveis do mercado imobiliário contemporâneo. Os Garden Duplex do Lemme, com áreas que variam de 335 m² a 435 m², oferecem uma experiência residencial única, enquanto as Penthouses Zen, com espaços amplos que variam de 316 m² a 322 m², são um destaque no mercado de luxo. Ambos refletem a crescente demanda por espaços que incluem a natureza, aproximando os moradores da sensação de aproveitar um quintal, ao mesmo tempo em que contam com a segurança e comodidade oferecidas por um condomínio.


Saiba mais atributos e vantagens de um apartamento Garden.

5 - Espaços de lazer, experiências e bem-estar


Os condomínios que contam com SPA, academia, piscina aquecida, áreas de lazer, mercados autônomos e espaços kids têm se destacado no mercado imobiliário.


Essas facilidades proporcionam aos moradores uma experiência de vida diferenciada, promovendo não apenas momentos de relaxamento e diversão, mas também incentivando a interação social e fortalecendo o senso de comunidade.


Com uma ampla variedade de opções disponíveis, esses espaços contribuem significativamente para a qualidade de vida dos residentes, transformando os condomínios em verdadeiros refúgios urbanos.

Inovação é a chave.


Desde a busca por localizações exclusivas até a demanda por espaços de lazer e bem-estar, esses são alguns dos elementos que moldarão o cenário imobiliário nos próximos anos. 


Estar preparado para compreender e adaptar-se a essas tendências é fundamental para alcançar o sucesso no mercado imobiliário, cenário que está em constante evolução.


Acompanhe a Bidese e evolua conosco.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim