14/ago/2018 - Construção, Planejamento

4 Etapas para Construir uma Casa Personalizada

Escrito por: Bidese

4 Etapas para Construir uma Casa Personalizada

Construir uma casa personalizada, com cada detalhe do jeito que sempre sonhou, é o sonho de muitas pessoas. Fazer isso sem perder tempo, usando da melhor forma os materiais e sem esquentar a cabeça com o dia a dia da obra é um objetivo ainda maior – e possível.

O empresário Fabiano Gusso conta que ele e a esposa sempre gostaram de casa e começaram a sonhar em ter uma residência em um condomínio fechado. “Vendemos nosso apartamento, compramos um terreno e fomos procurar uma construtora que nos ajudasse nas próximas etapas”, conta.

Foi quando conheceram a Bidese Construtora, empresa com sede em Curitiba, especializada em obras residenciais de Alto Padrão. “Já estamos na fase final da obra e estou achando tudo um espetáculo. Com a Bidese Construtora, estamos tendo a total liberdade para construir com o melhor custo-benefício. Quando desejamos, oferecemos outros fornecedores, tudo muito flexível e transparente. Negociamos tudo. O Sistema de Administração da Bidese faz com que tudo fique melhor e do nosso jeito”, comemora o empresário.

Para construir uma casa personalizada, é preciso seguir quatro principais etapas. Resumimos aqui esses passos para que você tenha uma obra bem-sucedida.

1. Analise seus planos e adquira o terreno

4 Etapas para Construir uma Casa Personalizada.jpg

Durante a fase inicial, é hora de ponderar seus planos e levantar caminhos para concretizar sua visão. “Apresentamos aos nossos clientes designers e arquitetos e compartilhamos nossa experiência na seleção e compra de terrenos. A partir disso, começamos a delinear um orçamento e cronograma para o projeto. Será designado um gerente técnico para acompanhar a obra do início ao fim”, explica o diretor de obras da Bidese, Rafael Depiné.

2. Defina detalhes do projeto para definir cronograma, materiais e, se preciso, crédito para financiar a obra

side-view-of-man-with-blueprint.jpg

É hora de pensar no orçamento e no cronograma e, nessa hora, ter uma construtora experiente para ajudar é fundamental para garantir que tudo saia como planejado. Há sempre formas de concluir o projeto da maneira mais rápida e econômica.

Segundo o diretor de obras da Bidese, ter especialistas para acompanhar na definição dos detalhes com o designer ou com o seu arquiteto, além de ajudar na aprovação de crédito bancário, se necessário, são diferenciais a serem considerados. “Também vamos identificar possíveis obstáculos. Quando o estágio de planejamento estiver concluído, fornecemos um orçamento abrangente, delineando o preço final com base em concessões, layouts e especificações. Também cuidamos de todo o processo de financiamento bancário para o cliente”, afirma Rafael Depiné.

3. Escolha uma Construtora que garanta equipe qualificada, prazos, supervisão da obra e relatórios financeiros mensais

two-architects-holding-blueprint-and-discussing-project-while-working-together.jpg

Construir é coisa para quem entende. Ter um time qualificado é essencial. Embora o prazo de entrega dependa do projeto e das especificações da residência, a mão de obra certa ajuda, e muito, que sua casa fique pronta dentro do programado. Mesmo que o dia a dia da obra esteja com a Construtora, a supervisão é importante.

“Na Bidese, garantimos que o cliente esteja sempre atualizado, por meio de visitas de acompanhamento, aprovação de amostras de materiais, envio de cronogramas revisados e, o mais importante, relatórios financeiros detalhados. A operação financeira, fiscal e contábil da obra pode ser plenamente controlada pelo nosso time de especialistas”, destaca o diretor Thiago Bidese.

4. Faça a inspeção final do trabalho, exija garantias e regularize impostos e documentos

4-etapas-para-construir-uma-casa-personalizada-1.jpg

A hora tão esperada chegou, o que não dispensa uma inspeção do trabalho final, o certificado de garantia e o fechamento do projeto. É a oportunidade de verificar cada detalhe, assegurar a qualidade e garantir que você esteja plenamente satisfeito. “Nosso compromisso não termina aí: nós ainda cuidamos de toda a burocracia, como impostos e averbações, e mantemos uma equipe preparada para oferecer o suporte e resolver quaisquer outras preocupações relacionadas ao nosso programa de garantia da qualidade”, finaliza o diretor da Bidese Construtora.

Fotos: Bidese Construtora e Freepik

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim