08/set/2021 - Arquitetura, Design

Aplicativos de decoração: inspiração na palma da mão

Escrito por: Bidese

Aplicativos de decoração: inspiração na palma da mão

A tecnologia pode auxiliar em muitas áreas, inclusive para providenciar inspirações e projetos de decoração. Nada substitui o trabalho de um arquiteto ao projetar um ambiente, mas existem aplicativos de decoração que permitem, por exemplo, testar novas cores nos seus cômodos, criar uma nova composição de móveis, entre outras possibilidades. 

Conheça os aplicativos de decoração que podem ajudar quem quer mudar os ambientes de casa, simulando diversas possibilidades antes de investir na transformação.

As vantagens dos aplicativos de decoração 

Ao fazer mudanças e reformas, é comum surgirem dúvidas como: qual cor escolher para as paredes? O novo sofá vai caber na sala? Por isso, os aplicativos de decoração surgem para facilitar a vida de quem pretende fazer mudanças. 

Os aplicativos utilizam realidade aumentada e simulam situações no ambiente real. Sendo assim, é possível visualizar a nova decoração antes de iniciar a reforma. 

8 opções de aplicativo de decoração para você explorar

Abaixo conheça nossas dicas de aplicativos de decoração:

Tok & Stok DecoRA 

Através da fotografia do ambiente é possível combinar produtos em 3D comercializados nas lojas da marca. Dessa forma, é possível ver como a peça ficará na sua casa antes de realizar a compra.

Baixe aqui o app

Planejador de Quartos IKEA 

O app traz predefinições de ambientes como quarto, sala, cozinha e banheiro, sendo perfeito para simular como ficarão os cômodos da casa.

O app está disponível para Android e iOS.

Palette Home 

É possível criar cômodos, adicionar móveis e simular a disposição dos objetos antes de fazer qualquer reforma. Além disso, o app é ótimo para desenhar a planta baixa de uma habitação.

Baixe aqui o app: Android e iOS.

Homestyler Interior Design 

Permite decorar um ambiente por completo através da fotografia do espaço. Além disso, permite adicionar sobre a imagem móveis, tapetes, luminárias e outras decorações em 3D. O app também permite mudar o revestimento do piso e a cor das paredes. 

Baixe aqui o app.

Magicplan

Permite criar plantas baixas através das fotos dos ambientes da casa. O app mede automaticamente todas as dimensões das paredes, piso, teto e a posição e tamanho de portas e janelas. 

Baixe aqui o app: Android e iOS.

Suvinil Cores 

Com o app é possível identificar cores já existentes nas superfícies, o nome e o código da cor. Além disso, o app traz uma calculadora que permite descobrir a quantidade de tinta necessária para cada superfície. 

Baixe aqui o app.

Coral Visualizer 

O app permite simular virtualmente novas cores nas paredes e enxergar o resultado em tempo real. Também é possível definir a quantidade de tinta a ser usada e onde encontrá-la.

Baixe aqui o app.

Photo Measures

Você pode fotografar todos os ambientes e móveis da sua casa e marcar suas dimensões. Dessa forma, quando comprar alguma peça nova, pode consultar cada medida e saber se o novo item caberá no cômodo.

Baixe aqui o app: Android e iOS.


Mais uma vez reforçamos que o trabalho do arquiteto é muito importante no processo de construção, reforma ou mudança, mas os aplicativos nos ajudam com inspirações e até mesmo a direcionar esses profissionais sobre o que desejamos para nossa casa. 

Aproveite a facilidade proporcionada pelos aplicativos de decoração, baixe-os agora mesmo e se inspire para reformar a sua residência. 

Confira outros posts no blog da Bidese, pensados para quem quer mais dicas de arquitetura e decoração.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim