28/mar/2024 - Arquitetura, Bidese, Construção, Design

Bidese Construtora recebe visita dos representantes do GBC Brasil

Escrito por: Bidese

Bidese Construtora recebe visita dos representantes do GBC Brasil

Nesta quinta (28), a Bidese Construtora recebeu a visita do Presidente da Green Building Council Brasil (GBC Brasil), Felipe Faria.

A visita aconteceu na sede da Bidese Construtora e teve como objetivo uma apresentação mais detalhada da nova versão do selo GBC Casa & Condomínio, que estão em desenvolvimento, e um mergulho por parte do Conselho nos empreendimentos Lemme e Zen, que estão em processo de dupla certificação GBC Condomínio e GBC Life. A visita foi acompanhada por Sandra Pinho Pinheiro, consultora de estratégia ESG do GBC Brasil, nesta nova versão dos selos.

Para essa nova versão das etiquetas de sustentabilidade, a Bloco Base, consultaria em sustentabilidade e eficiência responsável pelo Lemme e Zen, faz parte dos comitês técnicos que estão desenvolvendo os novos requisitos de sustentabilidade das etiquetas.

Para Iago de Oliveira, Sócio e Consultor em Sustentabilidade da Bloco Base, essa visita é um reflexo da representatividade da Bidese Construtora no mercado nacional. “A Bidese está na vanguarda da sustentabilidade, com um olhar muito crítico e engajado para a redução do impacto ambiental na construção civil, e reflexo disso é esta visita, que provoca mais uma vez os próximos passos de inovação por aqui.”, aponta ele. Matheus Sanches, que também é Sócio e Consultor de Conforto da Bloco Base completa: “Estamos fazendo um trabalho muito árduo em parceria com a Bidese nos canteiros de obra do Lemme e do Zen para que tenhamos uma obra limpa, respeitando a saúde de trabalhadores, vizinhos, visitantes e, claro, minimizando os impactos da construção no meio ambiente. Não só em canteiro, mas olhando todas as frentes de projeto, desde o início da concepção, cocriando com todas as disciplinas diretrizes arrojadas de conforto, bem-estar, eficiência e regeneração ambiental.”

A conversa com o presidente do GBC Brasil foi uma grande oportunidade para que a Bidese tivesse uma perspectiva importante sobre o impacto de uma construção verde na saúde e no entorno das obras. Para Antônio Marecki, Coordenador de Projetos da Bidese Construtora, a conversa foi uma ótima oportunidade de também mostrar para os representantes o que estamos desenvolvendo em termos de produto. “Durante a fase de desenvolvimento dos nossos projetos, estamos muito atentos a todos os detalhes. No Lemme e Zen, não foi diferente. Queremos elevar a régua de construtiva, sempre pensando em sustentabilidade, eficiência e conforto ao morador”, afirma.

Adriano Bianchi Ribeiro, Head Comercial e Marketing ressalta que a visita reforça a magnitude dos produtos. “Estamos muito felizes em sermos escolhidos para essa conversa sobre sustentabilidade, eficiência e conforto para os moradores. Para nós, isso só reforça o potencial dos empreendimentos e a representatividade que estamos conquistando no mercado nacional”, conta.

As obras do Edifício Lemme e Zen já estão a todo vapor. O Lemme já cresce em mostra a imponência de suas curvas na região. Já são 6 pavimentos concretados e dois deles com a alvenaria já iniciada.  O Zen, acaba de concretar a laje do pavimento térreo.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim