19/abr/2022 - Obras

Quais as características de uma casa eficiente?

Escrito por: Bidese

Quais as características de uma casa eficiente?

O foco das construções de alto padrão é proporcionar aos seus moradores o máximo de conforto. Isso é possível graças à junção da tecnologia com elementos sustentáveis. 

O resultado? Uma casa eficiente para você desfrutar o que há de mais sofisticado e moderno neste tipo de projeto.

O que é uma casa eficiente?

Uma casa eficiente é um modelo de casa projetado para proporcionar aos seus moradores viver num ambiente mais sustentável, que respire economia em todos os sentidos. Com capacidade de redução de energia elétrica, conforto térmico e acústico, as casas eficientes são perfeitas para quem pensa na construção de casas de alto padrão, com arquitetura, qualidade e conforto nos máximos níveis alcançados.

Neste tipo de obra são utilizadas soluções e materiais específicos. As paredes, tetos, portas e janelas ganham isolantes térmicos. Além disso, são integradas à residência fontes de energia renováveis, como placas solares e sistemas que armazenam eletricidade.

Para complementar a proposta de eficiência, o sistema de iluminação é otimizado e soluções como luzes LED e aparelhos eletrodomésticos com sistema de economia podem ser aplicadas.

Quais são os elementos de uma casa eficiente?

Uma casa eficiente é composta pelos seguintes elementos:

Conforto acústico

O conforto acústico é um dos temas de pesquisa da área de Conforto Ambiental na Arquitetura. Ele viabiliza a compreensão e o gerenciamento a respeito da emissão, recepção, transmissão e replicação das ocorrências acústicas.

Esse conceito de conforto acústico considera amenizar não apenas os sons que vêm de fora, mas também de dentro das próprias casas, isolando melhor cada ambiente. 

Conforto térmico

Conforto térmico é a satisfação da temperatura do ambiente, com o equilíbrio entre o frio e o quente. É importante que quem estiver no local seja capaz de preservar a temperatura interna do corpo.

Faz toda a diferença conhecer bem o clima da região onde a edificação será arquitetada ou reformada. É fundamental dominar técnicas e elementos utilizados na construção para proporcionar o máximo de conforto aos moradores.

Eficiência energética

A proposta da eficiência energética é potencializar o uso de fontes de energia, proporcionando redução de custos e contribuindo com o ecossistema. Aplicações como painéis de energia solar são um exemplo de eficiência energética em uma casa de alto padrão.

Sustentabilidade

Que tal utilizar o sistema de água de forma racional? Essa é uma das vantagens de habitar em uma dessas obras. O projeto de utilização é estruturado visando um melhor aproveitamento.

Além do mais, o sistema pode permitir a realização do tratamento biológico de água residuária e a intervenção de elementos que viabilizam o baixo consumo.

Conheça as casas eficientes construídas pela Bidese

A Bidese é expert quando o assunto é construir uma casa eficiente. Um exemplo é o projeto da Casa Moá, que agrega conforto, conexão com a natureza e, obviamente, muita competência.

Cada projeto é pensado integrando a eficiência acústica, térmica, energética e sustentável. Investir em inovação e materiais de alta qualidade tem retorno garantido: conforto, economia, saúde e felicidade não faltarão! Aproveite para conhecer as casas eficientes construídas pela Bidese!

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim