06/mar/2020 - Construção

Com a mão na massa: confira como funciona a etapa de “obra cinza na construção”

Escrito por: Bidese

Com a mão na massa: confira como funciona a etapa de “obra cinza na construção”

O processo construtivo de uma casa personalizada começa com a elaboração do planejamento, em que é realizada a concepção e aprovação do projeto executivo da obra. Com o plano e liberações encaminhadas, é a hora de colocar a mão na massa para realizar a parte bruta da construção, chamada de obra cinza, que inclui a fundação e toda a estrutura da casa.

“Depois que o nosso cliente dá o primeiro passo na realização desse projeto de vida que é a construir uma casa personalizada, é hora de mover toda a nossa equipe para executar aquilo que foi idealizado. Para isso contamos com uma equipe de arquitetos, engenheiros e profissionais que trabalham no dia a dia da obra”, afirma o diretor de Obras da Bidese Construtora, Rafael Depiné.

Para começar essa etapa, é feita a instalação do tapume metálico e as fundações em estaca conforme a solicitação do projeto. Também são realizados os serviços de alvenaria, reboco e cobertura com telha de fibrocimento ou metálica a após isso aplicado calhas e rufos.

É durante a fase de “obra cinza”, que são instalados os kits pré-moldados para a churrasqueira e lareira, além dos serviços de infraestrutura para pontos de ar condicionado, tubulação, dreno e ponto elétrico.

A casa começa a tomar forma na fase de alvenaria, com a aplicação dos tijolos cerâmicos e paredes emboçadas. A impermeabilização do imóvel é feita com material específico para esse fim.

Para garantir que a residência proporcione o máximo de conforto e tecnologia para os seus habitantes, os profissionais da Bidese Construtora realizam a instalação de infraestrutura de ponto para carro elétrico na garagem. Com a mesma finalidade, também é feita a instalação de infraestrutura para aspiração central.

Essa fase de obra bruta também contempla toda a estrutura elétrica e hidráulica e a instalação do sistema de águas pluviais.

“Com nossa sólida experiência em construção e conhecimento profundo dos mais recentes materiais, tecnologias e métodos de construção, a Bidese Construtora oferece um design residencial único e funcional, com soluções completas e turn key. Cuidamos de todas as fases da obra até a entrega das chaves”, complementa o diretor Rafael Depiné.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim