26/jan/2022 - Investimento

Conheça os diferenciais do bairro Água Verde

Escrito por: Bidese

Conheça os diferenciais do bairro Água Verde

Está procurando algum lugar para morar em Curitiba? Então você já ouviu falar no bairro Água Verde? O lugar é excelente para viver, bem localizado, com gastronomia e serviços perto de sua casa. 

Prossiga com a leitura e conheça a história, os diferenciais e as vantagens de morar nesta região. Confira!

História do bairro Água Verde 

O bairro Água Verde foi formado por chácaras e fazendas de italianos, assim como muitos outros da região de Curitiba. 

Ele leva o nome do rio que corta a região, que tem o nome de Água Verde devido à presença de algas, que por sua vez, deixavam o rio com um tom esverdeado. 

Localização privilegiada 

A localização do bairro Água Verde é privilegiada. Entre seus bairros vizinhos estão:

•  Rebouças;

•  Portão;

•  Vila Izabel;

•  Seminário;

•  Batel;

•  Centro.

O bairro se destaca pela sua mobilidade facilitada, feita por vias rápidas e avenidas como  Silva Jardim, Getúlio Vargas, Sete de Setembro e Iguaçu. A região também conta com ciclovias e ônibus que permitem um fácil acesso ao centro de Curitiba.

Quem mora no bairro Água Verde também tem acesso a uma variedade de restaurantes e bares, com diversas opções para todos os gostos. E também conta uma lista variada de serviços, como:

•  comércios;

•  instituições de ensino;

•  hipermercados;

•  farmácias;

•  consultórios;

•  clínicas;

•  e muitas opções de prestadores de serviço. 

Características e diferenciais do Água Verde

O bairro, que possui cerca de 5km², é residencial e apresenta muitas opções de imóveis com valorização e com toda a estrutura que diferentes perfis de moradores precisam. 

É possível, por exemplo, escolher entre morar próximo do centro comercial do bairro ou em uma área mais residencial. Além disso, o Água Verde também oferece imóveis comerciais, perfeito para quem deseja abrir um negócio.

Outro ponto a se considerar é a qualidade de vida oferecida aos moradores. A região do Água Verde é muito arborizada, contribuindo para o bem-estar das pessoas e para a bela paisagem.

Pontos de destaque 

Entre as opções de lazer, o bairro Água Verde possui opções ao ar livre como a Praça Afonso Botelho e a Praça do Japão, sendo a última considerada um ponto turístico construído em homenagem aos imigrantes japoneses. Nesta praça é possível encontrar fontes de água, pequenos lagos e belas cerejeiras. 

O tradicional Clube Curitibano, que é um dos principais clubes sociais da cidade, também está localizado no bairro. E conta com diversas opções de lazer para os associados.

Por fim, há também uma sede do SESC, local em que são promovidos eventos, peças de teatro e cursos. Além disso, também é possível encontrar pequenos centros comerciais e o Shopping Água Verde.

Gostou de conhecer mais sobre o bairro Água Verde, de Curitiba? A região é bem completa e quem vive lá possui diversas vantagens, como a localização privilegiada e a valorização do seu imóvel. Além de ter diversas opções de lazer e uma excelente mobilidade urbana.


Aproveite para conferir outro post do nosso blog: Apartamento Garden: conheça as vantagens desse tipo de imóvel.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim