24/jan/2020 - Construção

Construção de casas: conheça a etapa de projetos

Escrito por: Bidese

Construção de casas: conheça a etapa de projetos

Para a realização das nossas construções de Alto Padrão, o projeto inicial, antes de irmos para o canteiro de obras, é fundamental. Para isso, trabalhamos em conjunto com especialistas como arquitetos, engenheiros e outros profissionais, para planejar cada detalhe do que nossos clientes apresentam em forma de ideias e torná-las viáveis. Ajudamos no processo de decisão, apontamos possibilidades e o melhor jeito para construir residências de tirar o fôlego.

Por isso, aqui no nosso blog, você vai conhecer o Passo a Passo da fase de “Projetos”, que a Bidese preza em realizar com tanta maestria como a parte de construção em si.

Passo 1 - Projeto Topográfico

Trata-se do levantamento que ajuda a identificar e avaliar recursos, elevações e declives no terreno escolhido. Assim, é possível garantir que a propriedade é adequada e viável para os projetos de construção pretendidos.

Passo 2 - Projeto Arquitetônico

Nesta etapa, fazemos uma entrevista para levantar o perfil e o estilo de casa que será construída. De acordo com os objetivos, a Bidese selecionará um dos escritórios de Arquitetura com quem mantemos parceria para desenvolver o projeto preliminar.

Obs. Amamos essa parte. São os sonhos começando a ganhar forma no papel (no computador, na verdade). Afinal, aqui na Bidese, temos paixão por Arquitetura e esse trabalho integrado é fundamental.

Passo 3 - Projetos Complementares

Dimensionamento, especificação e compatibilização dos elementos do projeto. São guias para execução da obra e incluem a parte estética, as condições de habitação, acesso, conforto e eficiência da edificação.

Passo 4- Aprovação

Nesta fase, é hora de apresentar o projeto e requerer aprovação do condomínio, prefeitura e outros órgãos competentes, dependendo do caso. A Bidese conduz esse processo, poupando nossos clientes da parte burocrática e respondendo a quaisquer dúvida técnica que eventualmente possa ser levantada.

Passo 5 - Personalização

Nossos clientes podem escolher cada detalhe dos acabamentos da construção que será iniciada. Oferecemos uma gama diversificada e eclética de acabamentos autênticos, que cobrem vários estilos.

Passada essa fase, com todas as liberações em mãos, é a fase que chamamos de obra cinza, quando preparamos o solo para construção, fazemos as escavações e começamos as estruturas. Mas essa parte, falaremos em outra matéria do nosso blog, combinado?

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim