13/set/2019 - Arquitetura, Construção

Construção de Casas: o que define uma residência de Alto Padrão

Escrito por: Bidese

Construção de Casas: o que define uma residência de Alto Padrão

Você sabe o que é uma casa personalizada de Alto Padrão? É comum pensar que o nível depende apenas de acabamentos caros, ou então, que é medido pelo tamanho. Mas não. Outros pontos são essenciais para um empreendimento de luxo.

Para Paula Moreira, arquiteta comercial da Bidese Construtora, para atender esses patamares, as residências precisam atender a critérios específicos. “O Alto Padrão está na qualidade construtiva, aliado a um projeto arquitetônico de qualidade, juntamente com escolhas de acabamentos bem feitas”, explica.

Para sanar todas as dúvidas, seguem algumas dicas para você reconhecer se a proposta de construção de casa personalizada é, de fato, de padrão elevado:

Localização

A localização é um fator de alta importância quando se trata de imóveis de luxo. Ou seja, é necessário que o ambiente que o cerca também mantenha o mesmo nível de qualidade. “Nossos clientes priorizam condomínios fechados com toda infraestrutura e segurança, em bairros como Alphaville, Seminário, Campo Comprido, São Braz, Santa Felicidade e arredores. São terrenos com diferentes características, mas que permitem atender diferentes formas de personalização”, comenta a arquiteta comercial da Bidese.

Em relação às áreas comuns dos condomínios, os espaços de lazer são um diferencial muito considerado pelos moradores. Além de piscina e playgrounds, outros itens agora são essenciais em condomínios de residências de luxo, como spas, cinema, academia, piscina aquecida, entre outras comodidades.

Projeto e materiais utilizados

Certamente o material utilizado na construção do imóvel também deve ser de alto padrão. Existem várias opções grandemente valorizadas para esse tipo de imóvel. “Notamos que mais do que o material em si, a instalação de cada um deles é fundamental. Mármore é muito valorizado, mas, se mal colocado, compromete todo resultado. Em alguns casos, um porcelanato bem escolhido deixa o visual tão sofisticado como outros materiais mais caros”, explica Paula Moreira, da Bidese Construtora.

O sistema construtivo também conta - e muito. Um método que garanta ambientes silenciosos dentro de casa, sem barulho dos encanamentos, por exemplo, é um diferencial.

Cada detalhe importa. A tecnologia também está cada vez mais presente no dia a dia e, com certeza, nos imóveis de alto padrão. A automatização para controle de lâmpadas, janelas, portas, aparelhos de som, internet móvel, entre dezenas de outras opções, são um diferencial na hora de reconhecer uma casa de luxo.

Outro ponto importante é a Arquitetura. Com toda a certeza, imóveis de Alto Padrão são elaborados com projetos de alto nível, que garantam alta qualidade construtiva à residência. “Por isso, a escolha do arquiteto merece atenção especial, pois será esse profissional que vai trabalhar em parceria com a construtora para a definição do layout da residência e a definição dos acabamentos”, explica.

Agora que você já reconhece uma residência de alto padrão, que tal saber quais são as quatro etapas para construir uma casa personalizada? Clique aqui.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim