29/ago/2022 - Construção, Tecnologia

O que é a Certificação Construção Sustentável?

Escrito por: Bidese

O que é a Certificação Construção Sustentável?

Você já parou para pensar na importância que a sua casa tem para você? Quais sentimentos ela desperta? Qual a eficiência dela? Qual o impacto ela gera no meio ambiente?  

A tecnologia e os novos métodos construtivos chegaram para ficar. A obra de um novo empreendimento conta com diversos estudos que amenizam os impactos no meio ambiente e na saúde dos colaboradores e vizinhos. Além de um empreendimento sustentável, os moradores ganham projetos mais eficientes que nascem com estudos de eficiência térmica e acústica. 

Foi pensando em avaliar esses quesitos e criar um equilíbrio entre o desenvolvimento econômico, impactos sócio ambientais e uso dos recursos naturais que as certificações de construções sustentáveis foram criadas. Os critérios de um novo empreendimento são avaliados por selos como o Leed, AQUA, WELL, GBC Brasil Casa, GBC Brasil Condomínio, GBC Life e GBC Zero Energy. 

Para os dois próximos lançamentos da Bidese Construtora, o Edifício Zen e o Edifício Lemme, serão implementadas práticas sustentáveis desde as primeiras etapas de obra até o pleno funcionamento do condomínio. 

Com o apoio da Consultoria Bloco Base, os dois empreendimentos estão em processo de certificação dos selos GBC Brasil Condomínio e GBC Life. 

Entenda os selos

GBC Brasil Condomínio

A certificação GBC Brasil Condomínio foi desenvolvida para fornecer ferramentas necessárias para projetar, construir e operar condomínios residenciais com alto desempenho e práticas sustentáveis. Durante a fase de obra são aplicadas transformações no ambiente construído, através da educação e disseminação das práticas necessárias para a construção sustentável. 

GBC Life

A iluminação, o conforto ambiental e a qualidade do ar tem um impacto significativo na sua rotina e saúde. A certificação GBC Life avalia esses aspectos promovendo ambientes confortáveis e seguros para os moradores, garantindo que o desempenho das unidades esteja acima das normas técnicas que disciplinam diversos aspectos do imóvel. 

Além de empreendimentos sustentáveis e eficientes, a Bidese firmou um compromisso com a arquitetura e o design. O Edifício Zen e o Edifício Lemme são assinados por grandes nomes do segmento como EMA Arquitetura, BoscardinCorsi, Giuliano Marchiorato, Escritório Burle Marx, Daniel Nunes, Regina Bruni e Nitsche Arquietos. 

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim