04/abr/2018 - Construção

Construir ou comprar pronto? 3 motivos para ter a casa do jeito que sempre sonhou

Escrito por: Bidese

Construir ou comprar pronto? 3 motivos para ter a casa do jeito que sempre sonhou

Na hora de adquirir um imóvel, especialmente na casa dos sonhos, uma das dúvidas que surgem é: comprar pronto ou construir? Vale lembrar que essa pergunta não é tão fácil de ser respondida, até porque precisamos levar em consideração vários fatores como disponibilidade, necessidades da família e tempo de espera. Então, qual opção acaba sendo mais vantajosa depois de analisar essas e outras questões a serem consideradas?

Na verdade, tanto comprar um imóvel pronto quanto construir são uma boa opção dependendo do que estamos procurando naquele momento. Para quem quer se mudar o quanto antes para uma casa maior, por exemplo, pesquisar e fazer algumas reformas (caso haja necessidade), com certeza, demandará um tempo menor do que construir do zero.

No entanto, para aqueles que buscam realizar o sonho de ter a casa do jeito que sempre sonhou, sem dúvidas, construir é a melhor (e talvez única) opção.

Pensando nisso, conversamos com o diretor da Bidese Construtora, Thiago Bidese, que falou sobre motivos para construir do zero. As vantagens são inúmeras quando a escolha é construir é pela construção, mas aqui traremos as mais pertinentes que podem te ajudar na melhor decisão.

1. Economia

download-16.jpg

Vamos começar por uma das partes mais importantes: qual opção é mais vantajosa economicamente? Sem sombra de dúvidas, construir acaba tendo um custo muito menor. Isso porque precisamos levar em consideração o “a mais” que pagamos quando a casa está pronta. “Quando compramos a casa pronta, acabamos pagando o ágio da pessoa que executou o serviço. Sem dúvida alguma, quando você parte para você mesmo construir, a economia é certeira”, afirma Thiago Bidese.

2. Escolha de materiais

Construir ou comprar pronto_ 3 motivos para ter a casa do jeito que sempre sonhou.jpg

O material que vai ser utilizado na obra é mais uma vantagem de começar do zero. Você é quem irá definir os itens que vão compor a obra. “Aqui na Bidese, procuramos apresentar mais de uma opção de um mesmo material. Isso para dar ao cliente a possibilidade de substituir, de acordo com as vantagens e desvantagens de cada material”, diz o diretor.

Segundo Thiago Bidese, assim é possível definir de acordo com o estilo e prioridades da família e que se encaixam melhor com o projeto. "Vamos combinar que é muito melhor ter a garantia de que a escolha dos materiais foi pensado na qualidade para garantir segurança dos moradores", ressalta.

3. Personalizar

construir-ou-comprar-pronto-3-motivos-para-ter-a-casa-do-jeito-que-sempre-sonhou-1.jpg

“Outro ponto é a possibilidade de personalizar o projeto, ou seja, fazer exatamente do jeito que você quer. Exposição, peças de quarto, tamanho de sala. A pessoa pode compor tudo de acordo com a necessidade e gosto dela”, conta Thiago Bidese. Um projeto personalizado garante que todos os ambientes atenda com perfeição às necessidades da família.

Tornar o imóvel único, com certeza fará da personalização da casa uma jornada de realização: as melhores louças, iluminação, além de tecnologias possíveis para aplicar na casa, como automação, ar condicionado, aspiração, etc. Incluir no projeto componentes sustentáveis também é uma tendência.

Esse é o momento de efetivamente escolher o acabamento que gosta e fazer da residência o melhor lugar para se morar ou investir.

E agora, está decidido a construir sua residência? Mas já pensou ter uma administradora de obras para te ajudar nisso? Com certeza, aproveitar desse momento sem inconvenientes é uma opção ainda mais benéfica para você e toda sua família. Confira a matéria sobre vantagens em contratar uma construtora especializada na hora de construir e conte com a gente para te ajudar a construir o seu sonho.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim