02/jun/2023 - Arquitetura, Design, Investimento

A diferença entre alto padrão e super luxo

Escrito por: Bidese

A diferença entre alto padrão e super luxo

Os conceitos de imóveis de alto padrão e super luxo podem se confundir na mente do consumidor que está decidindo qual o melhor tipo para seu bem estar. Mas suas diferenças são maiores do que você imagina, e são o que tendem a fazer com que as pessoas optem por um ou outro na hora da escolha.

E para te ajudar a entender melhor sobre essas diferenças, vamos esclarecer mais sobre o assunto. Nos tópicos abaixo, explicamos o que torna imóveis de alto padrão ou de super luxo. Confira, e aprenda conosco!

Conceito de imóveis de alto padrão

Imóveis de alto padrão não chegam a ser considerados de elevado luxo, mas tem as suas próprias peculiaridades. São ações criteriosas que visam explorar a exclusividade do empreendimento, como o uso de materiais artesanais.

A ideia gira em torno de uma composição capaz de trazer poder de personalização, transformação e de conceituação naturalmente inteligente.

Isso pode acontecer, por exemplo, com:

  • Espaços integrados;

  • Acessibilidade para dispositivos tecnológicos;

  • Localização privilegiada.

Qualidade de vida em torno da região é outro aditivo para conferir a um projeto arquitetônico o rótulo de alto padrão.

O que é super luxo?

Por sua vez, um empreendimento super luxo leva as características acima a um novo patamar. Estes são imóveis ainda mais segmentados, visando um outro tipo de nicho.

Dessa maneira, vale observar que esse tipo de edificação carrega diferenciais que um imóvel de alto padrão não possui.

Por exemplo: além da localização privilegiada, ela tem serviços dentro do próprio condomínio (como spas) e áreas de lazer. As tendências de mercado são potencializadas, também, já que visam atrair um perfil que quer além do que já faz sucesso no mercado.

Também é de se imaginar que esse tipo de projeto tenha um investimento ainda mais elevado. Mas é um valor que, na verdade, se justifica por tudo aquilo que oferece. Até mesmo nos detalhes, como o acabamento e os materiais usados nos imóveis na planta.

Qualidade e exclusividade

Como deve ter dado para perceber, entre o imóvel de alto padrão e o super luxo, o segundo se encontra em diferentes categorias. As similaridades existem, mas o super luxo eleva o grau de exclusividade, qualidade e diferenciais.

Inclusive, no que diz respeito à demanda. Projetos super luxuosos costumam ter menos unidades disponíveis nos empreendimentos. E isso, por si só, já é uma valorização e tanto da propriedade.

Conclusão

Ficou curioso e quer conhecer um pouco melhor os melhores exemplos de imóvel super luxo de Curitiba? A Bidese tem duas novidades para você!

Comece por conhecer melhor todos os diferenciais dos lançamentos Lemme e Zen. E, rapidamente, você vai notar tudo o que falamos ao longo deste artigo. 

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim