09/ago/2019 - Obras

Feita para encantar: conheça a nova casa personalizada da Bidese Construtora

Escrito por: Bidese

Feita para encantar: conheça a nova casa personalizada da Bidese Construtora

FMG Residence será construída em um condomínio de Alto Padrão na região de Curitiba.

Versatilidade, aconchego e integração com a natureza são aspectos que representam o projeto arquitetônico da nova residência de Alto Padrão da Bidese Construtora com projeto da arquiteta curitibana Nathalia Locks de Loyola. A FMG Residence contará com 673,48 m² de área total e um planejamento baseado na harmonização e equilíbrio da cidade com a natureza. A obra será executada em um condomínio fechado em Quatro Barras/PR, região de Curitiba.

Todo o desenvolvimento da planta está ligado às necessidades dos moradores. Um casal jovem, descontraído e que gosta de receber a família e amigos. Por isso, a arquiteta responsável pelo projeto enfatiza que o layout não poderia ser engessado. “Liberdade é o que compõe a planta da FMG Residence. Ao mesmo tempo que ela é integrada, é possível que o ambiente deixe de ser através do fechamento das portas. A cozinha tem portas grandes e, se o casal precisar de mais privacidade é possível fechar. Mas, se no final de semana forem receber amigos, ela pode abrir e ocorre a integração com a sala”, revela Nathalia Locks de Loyola.

Feita para encantar_ conheça a nova casa personalizada da Bidese Construtora.jpg

Outro detalhe apresentado pela arquiteta do projeto é a adaptação já estruturada com pensamentos futuros. “O foco são as necessidades dos moradores, mas isso pode mudar com o decorrer dos anos. Pensando nisso, já existe o planejamento de colocar um elevador na casa se for necessário”, complementa.

Diferente de outras obras de Alto Padrão, a praticidade foi algo solicitado, além dessa integração com a natureza. “Os moradores enfatizaram diversas vezes que queriam algo aconchegante para receber visitas e que a casa não poderia parecer intocável. Sendo assim, o piso será porcelanato, visando a facilidade na limpeza. Ao mesmo tempo, o requinte do paisagismo com os tons terrosos e os materiais naturais e nobres que serão utilizados darão um ar requintado ao empreendimento”, finaliza arquiteta responsável pelo projeto, Nathália Loyola.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim