23/mar/2021 - Construção

Finalização de obra: quais os principais desafios?

Escrito por: Bidese

Finalização de obra: quais os principais desafios?

A fase de acabamentos de uma construção é sempre um período delicado, envolvendo muitas equipes de trabalho e uma maior atenção aos pequenos detalhes. Esse é um período de grandes desafios e ansiedade por parte dos clientes. Por isso, conversamos com o Engenheiro Civil Eric Ferreira, responsável pela TCN, LFM e pela ACR, que acabou de ser entregue.

Para o Engenheiro, o planejamento prévio é fundamental para o sucesso de um empreendimento. Analisar o caminho crítico e encaixar as atividades secundárias dentro desse escopo. Isso casado com as interferências dos serviços que estão sendo executados e o que irá respingar nos próximos.

Eric também destaca que essa fase final é quando, normalmente, serviços de acabamento e revestimento são executados e exigem mais equipes de trabalho e uma maior atenção com a obra. “Nesse momento é necessário uma gestão forte das equipes com o dimensionamento da mão de obra, além do acompanhamento direto de um mestre capacitado e com experiência em acabamentos de alto padrão”, afirma.

Além de uma equipe super capacitada na obra, a Bidese preza por um canal contínuo de comunicação entre obra e cliente que é feita por intermédio de uma assessoria do comercial.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim