10/mai/2023 - Investimento, Planejamento

A importância da localização em empreendimentos de alto padrão

Escrito por: admin main

A importância da localização em empreendimentos de alto padrão

Um dos principais preceitos para o sucesso de um empreendimento de alto padrão é a sua localização. Afinal, estamos falando de um tipo de negócio que oferece uma série de características e comodidades consideradas luxuosas e exclusivas.


Mas colocando em termos práticos, qual a importância desse tipo de empreendimento estar bem localizado na cidade? Pensando em responder essa dúvida e muitas outras questões sobre o assunto, separamos este artigo para você. 


Siga a leitura e descubra qual a relação dos empreendimentos de alto padrão com a  sua localização!


Valorização imobiliária e segurança

Em primeiro lugar, a localização é um dos principais fatores que influenciam o valor de um imóvel. Empreendimentos situados em áreas nobres e bem localizadas costumam ter um valor mais elevado do que aqueles em regiões afastadas.


Como “bem localizados”, queremos dizer bairros próximos a:

  • Centros comerciais;

  • Áreas verdes;

  • Vias rápidas. 

Isso ocorre porque a localização é um fator importante para a maioria das pessoas ao escolher um lugar para morar. Afinal, empreendimentos bem localizados oferecem mais conveniência e praticidade, permitindo que os moradores tenham acesso fácil a serviços, comércio e lazer, além de oferecerem uma melhor qualidade de vida.


O nosso edifício Zen, por exemplo, tem vista para o melhor parque de Curitiba, o parque Barigui. Viver à beira dessa paisagem é inexplicável! São 100 metros da porta do Zen à borda do lago.


Além disso, outro benefício é a própria segurança em si. Geralmente, negócios situados em áreas nobres contam com uma infraestrutura mais completa, incluindo recursos de segurança, como:


  • Vigilância 24 horas;

  • Controle de acesso; câmeras de segurança;

  • Outros sistemas que garantem a proteção dos moradores.

Comodidade e infraestrutura

No segundo ponto, empreendimentos bem localizados normalmente oferecem uma maior comodidade aos seus moradores. 

Como consequência, as pessoas podem ter acesso fácil a uma ampla gama de facilidades, reduzindo o tempo e a necessidade de deslocamento para outras áreas da cidade. Tudo está ali, nos arredores. 


Dentre esses serviços, destacamos: 

  • Farmácias;

  • Escolas;

  • Hospitais;

  • Bancos;

  • Shoppings;

  • Áreas de lazer;

  • Supermercados.


Que é o proposto no nosso edifício Lemme. Localizado no bairro Água Verde, cortado pelas principais avenidas de Curitiba, a região fica a poucos instantes de mercados, hospitais, praças, shoppings, escolas e qualquer tipo de estabelecimento.


Outro ponto positivo de contar com uma boa localização para seu negócio é a infraestrutura, considerando que eles contam com pontos como:

  • Melhores vias de acesso;

  • Transporte público mais eficiente;

  • Serviços que facilitam o bem estar como um todo.

Acesso a serviços e lazer

Por último, mas não menos importante, devemos destacar que a vida não se resume somente ao cotidiano de trabalho. Lazer é um ponto fundamental para você ter uma rotina saudável. 


Portanto, normalmente empreendimentos de alto padrão estão localizados próximos à opções de entretenimento, como cinema, restaurantes, piscinas, shoppings e demais pontos.

Conheça a Bidese!

Como vimos ao decorrer do artigo, a localização de um empreendimento é um dos fatores mais importantes na busca por uma melhor qualidade de vida. 


Por isso, os mais novos lançamentos da Bidese estão localizados em bairros privilegiados da cidade. O edifício Zen, localizado no bairro Bigorrilho, com uma vista rara do parque Barigui, e o edifício Lemme, localizado no bairro Água Verde, com tudo o que você precisa por perto, no coração da cidade.


Somos uma construtora que se preocupa em oferecer empreendimentos que atendam todas as necessidades dos nossos clientes. Desde a localização até a qualidade da construção e os detalhes de acabamento.


Com anos de experiência no mercado imobiliário, a Bidese se destaca por sua excelência em qualidade e por seus empreendimentos de alto padrão em localizações privilegiadas. Quer conhecer mais? Acesse esse link para saber mais sobre! 

admin main

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim