06/abr/2021 - Construção

O que não te contaram sobre a compra de um terreno

Escrito por: Bidese

O que não te contaram sobre a compra de um terreno

A construção de um edifício começa muito antes das primeiras etapas de obra. O primeiro passo a ser dado é localizar e comprar um terreno que apresente os requisitos desejados pela construtora. Para saber mais sobre essa fase do processo de compra e quais os fatores que são decisivos para a Bidese na compra de um terreno, conversamos com a nossa Analista de Incorporação, Danielle Moraes.

Com formação em Engenharia Civil, Danielle conta que a primeira coisa a ser considerada sua localização e as indicações fiscais, para analisar a guia amarela. Após isso, é necessário realizar um levantamento planialtimétricos para medir a superfície da área e regularizar os documentos.

A Engenheira também recomenda que sejam realizados alguns estudos, como o estudo econômicos, análise jurídica da propriedade e sempre se atentar ao zoneamento, que é o que determina o uso e ocupação do terreno.

Depois de todo o trâmite de proposta, negociação e fechamento, o prazo médio para a realização da escritura é de 5 dias úteis e mais no mínimo 30 dias para o registro do imóvel.

Para a Bidese Construtora alguns itens impactam na viabilidade de compra do terreno, como a área, as condições de construção, restrição ambiental e localização. É por isso que a Bidese conta com um time completo de incorporação, que envolve engenheiros e corretores.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim