13/abr/2021 - Construção

Quais são os equipamentos necessários para visitação em obra?

Escrito por: Bidese

Quais são os equipamentos necessários para visitação em obra?

Levar um cliente para visitar uma obra é sempre um momento de muita tensão entre toda a equipe de trabalho. Por isso é necessário sempre estar atento aos equipamentos necessários para proteger a segurança tanto das pessoas que estão ocasionalmente no canteiro como dos trabalhadores envolvidos diariamente na obra.

É de extrema importância que a visita seja acompanhada por um profissional certificado pela NR 18 que estabelece as condições e o ambiente de trabalho na Indústria da Construção. Todos os colaboradores da Bidese que possuem algum tipo de contato com obras possuem certificação válida da NR 18.

Para a entrada na obra é necessário que o visitante esteja com os trajes de segurança corretos, que são: sapatos fechados, como tênis ou sapato de segurança e calça. Essas vestimentas garantem que a pessoa evite quedas ou contaminações com materiais. Em tempos de pandemia, também exigimos a utilização de máscara.

Ao entrar dentro de um ambiente de obra, fornecemos o capacete que, em caso de impacto, distribui a força por toda a cabeça, evitando traumatismos.

O canteiro de obras é um ambiente perigoso, que necessita de atenção. Por isso, o uso de fones de ouvido e a entrada de crianças não são permitidos.

Essas medidas garantem que trabalhadores e visitantes permaneçam em segurança e possam finalizar a visita com tranquilidade. A Bidese Construtora fornece todos os equipamentos, tanto básicos como complementares, para todos os funcionários. Essas ações garantem que os nossos colaboradores permaneçam protegidos e que a qualidade e prazo da obra sejam respeitados com rigor.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim