26/mar/2021 - Construção, Planejamento

Qual a importância da compatibilização de projetos no resultado final da obra?

Escrito por: Bidese

Qual a importância da compatibilização de projetos no resultado final da obra?

O planejamento e a execução de uma obra envolvem vários profissionais, além do time de obras e dos responsáveis pelo projeto arquitetônico. O setor de compatibilização de projetos é um deles.

O setor é composto por arquitetos que possuem a função de compatibilizar toda a construção para identificar possíveis erros no projeto estrutural, elétrico e hidráulico antes do início da obra. Para o Analista de Projetos Kleber Licheski, a fase de compatibilização de projetos é fundamental para evitar problemas que precisem ser solucionados no canteiro de obra. “É fundamental que todos os sistemas de um empreendimento conversem entre si. Compatibilizar significa identificar possíveis incongruências e resolvê-las ainda na fase de projetos”, afirma.

Thiago Zago, Assistente de Projetos na Bidese Construtora afirma que a compatibilização é importante para evitar retrabalho, desperdício de materiais e promover um empreendimento com excelência.

Para os prédios não é diferente. A compatibilização é feita tanto na fase de projetos da construção total, como nas personalizações de cada unidade. “Na fase de personalização, o setor de projetos se reúne com o engenheiro e mostra as alterações desejadas pelo cliente. Avaliamos se há a possibilidade e, logo após, damos o aval ou não para as modificações”, conta Franciele Novak, Assistente de Projetos.

A Bidese Contrutora preza por empreendimentos que sejam encantadores tanto no design e na arquitetura como na sua qualidade construtiva e funcionalidade. É por isso que investimos em um time de arquitetura que compatibiliza projetos e entrega resultados finais com excelência.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim