24/ago/2022 - Arquitetura, Construção, Design

Quais as vantagens do revestimento de madeira?

Escrito por: Bidese

Quais as vantagens do revestimento de madeira?

O revestimento de madeira costuma ser usado em imóveis de alto padrão, trazendo maior elegância para a sua casa. Ele pode ser usado em diversos projetos e ambientes, como paredes, teto, áreas internas e externas.

Esse tipo de decoração é amplamente utilizada devido a sua durabilidade, beleza e praticidade. Além de servir como um piso, ele também funciona muito bem como painel ou para revestir os ambientes. 

Outro ponto forte é a sua versatilidade, pois combina com praticamente todos os estilos de um local. 

A seguir, veja quais são as vantagens do revestimento de madeira que vão além da sua estética! Confira.

Promove conforto térmico e acústico 

No frio, esse tipo de material é ainda melhor. Isso porque ele proporciona conforto térmico e traz ainda uma sensação de aconchego para os ambientes em que são utilizados.

Além disso, ele é um isolante térmico natural, sendo muito melhor que a alvenaria e o concreto. 

Se você contar com bons profissionais para realizarem uma instalação bem-feita, o revestimento de madeira vai contribuir também para o conforto acústico da residência.

É durável e atemporal 

A madeira é um insumo muito resistente que dura por muitos anos. Por ser atemporal, ela continuará sendo usada no futuro.

Devido a sua durabilidade, você pode revitalizar a decoração por várias vezes e ele sempre parecerá novo. E isso não acontece com pisos comuns, que a cada defeito devem ser substituídos. 

Transmite aconchego e sofisticação 

O revestimento de madeira, por ser natural, possui suas nuances de cores formando desenhos únicos e que não se repetem. Desse modo, é sempre uma composição diferente, exclusiva e sofisticada. 

Além disso, o elemento por si só transmite uma sensação de conforto muito maior do que os outros tipos de piso. 

Versatilidade 

Ele é versátil e fácil de harmonizar com diferentes decorações. Ao optar por tons mais escuros, você tem um resultado com efeito mais rústico. Mas se fizer a escolha das tonalidades mais claras, o local se torna mais leve e clean.  

A madeira pode ser usada como revestimento de pisos, paredes, teto, áreas internas e externas. Seja na cozinha, sala ou quarto. Enfim, a sua versatilidade é incontestável. 

Por isso, uma bela base com esse material pode ser usada em toda a sua residência. 

Valorização 

Pela sua sofisticação, ela contribui para a valorização do imóvel, sendo um atrativo interessante para quem deseja vender sua casa ou apartamento e aumentando em até 20% do valor venal.

Mas lembre-se que para tudo sair perfeito e o projeto ser de qualidade, é preciso contratar profissionais especializados a fim de instalar corretamente o piso.

Quer conhecer mais sobre revestimentos de madeira e outras excelentes opções para deixar a sua casa ainda mais elegante e sofisticada? Então clica aqui para acompanhar os conteúdos do nosso blog!

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim