23/jun/2021 - Investimento, Tecnologia

Casas inteligentes: todo o conforto que a automação residencial pode proporcionar

Escrito por: Bidese

Casas inteligentes: todo o conforto que a automação residencial pode proporcionar

A nossa casa é sinônimo de acolhimento e conforto. Nunca passamos tanto tempo em casa como nos últimos tempos. A automação residencial tem como aliada a tecnologia que facilita as tarefas que antes dependiam exclusivamente dos moradores para serem realizadas.

As casas inteligentes oferecem soluções para facilitar o cotidiano dos moradores, otimizando seu tempo, oferecendo mais conforto, segurança e bem-estar.

É capaz de conectar todos os sistemas eletrônicos em um só, dando maior autonomia e controle para os moradores e seguindo seus hábitos e necessidades. Tornando, dessa forma, o controle e a utilização da casa mais prática e eficiente.

Crescimento da automação residencial

Em 2012, nos EUA, já existiam 1,5 milhões de casas inteligentes, segundo dados do instituto americano de pesquisas ABI. A automação residencial ganhará cada vez mais espaço e impacto na vida das pessoas nos próximos anos.

Por que investir em uma casa inteligente?

Uma casa inteligente oferece mais conforto e praticidade para que os moradores otimizem seu tempo. Além disso, proporciona uma segurança e privacidade muito maior. E falando em valores, há uma economia de energia e valorização do imóvel em comparação com os imóveis comuns.

Conforto

O conforto é uma vantagem enorme da automação residencial. É possível programar a residência para acionar o ar condicionado antes mesmo de você chegar em casa, por exemplo.

Se você está pronto para assistir um filme, pode controlar com um smartphone o sistema de som, iluminação e televisão direto do sofá, deixando programada e salva as suas configurações favoritas.

Praticidade

Casas inteligentes são capazes de armazenar todas as preferências e hábitos de seus moradores. É possível acionar o sistema de irrigação do jardim, as luzes da casa, tudo de qualquer lugar do mundo. Dessa forma, otimizando o tempo dos moradores e aumentando seu bem-estar.

Segurança

A automação residencial pode ser uma aliada na segurança da sua família, já que mesmo de longe você consegue ver o que está acontecendo dentro e fora da sua residência. Investir em um sistema de monitoramento de câmeras é uma ótima opção.

Privacidade

Nas casas inteligentes é possível proteger sua residência contra a entrada de pessoas não autorizadas, por exemplo, controlando a distância a abertura de portões e portas.

Você também pode gostar de ler: Quais os desafios da construção de uma casa personalizada?

Economia de energia

Com sistemas de gerenciamento de energia é possível evitar desperdícios e reduzir o valor das contas de luz, pois com um controle maior sobre os equipamentos é possível otimizar os gastos.

Valorização do imóvel

O conforto e a praticidade que a automação residencial proporciona faz com que haja uma valorização do imóvel em comparação com os imóveis comuns.

A automação residencial pode proporcionar diversas transformações. Imagine estar chegando em casa do trabalho e programar a sua cafeteira, acender as luzes e deixar tudo pronto para quando chegar apenas descansar e usufruir conforto do seu lar, sem precisar fazer mais nada.

A automação residencial oferece isso e muito mais, em qualquer lugar do mundo e com o controle da sua residência na palma de sua mão.

Gostou do conteúdo?

Confira outros posts como este sobre imóveis de alto padrão aqui no blog da Bidese.

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim