Projetos arquitetônicos que conseguem captar e traduzir a essência de cada tipo de cliente são indispensáveis para ter realizações cada vez melhores na área da construção.
Por isso, entender como eles funcionam e conhecer as melhores opções do mercado é muito importante para fazer a escolha certa na hora de construir sua moradia.
A seguir explicamos um pouco mais sobre o que eles representam, e como se preparar e inspirar para ter aquele projeto que você sempre sonhou:
O que é um projeto arquitetônico?
Primeiramente, cabe explicar que um projeto arquitetônico é uma espécie de esboço, antes de uma construção ser feita. Ele serve para que se possa ter uma base exemplificada de como se pretende arquitetar o imóvel.
Em outras palavras, geralmente é uma representação gráfica de como será a obra. Com imagens de alta resolução, você consegue ver até mesmo detalhes, valorizando cada pedaço do imóvel, inclusive as áreas externas.
O paisagismo, por exemplo, é um conceito muito valorizado nesse tipo de estruturação. Mas é por meio de um levantamento completo, chamado briefing, que pode ser feito antes de o projeto arquitetônico ser realizado, que a ideia inicial é vista.
Nele, são feitos apontamentos sobre implantação, planta de cobertura, planta baixa, corte e layout gráfico. Desse modo, ao final é possível ter um modelo bem preciso do que será construído, permitindo ótima visualização.
Qual a necessidade de se olhar com atenção para esta etapa?
Algo importante a se dizer é que cada projeto arquitetônico vai atender uma especificidade. Há obras familiares, outros de interiores, outros residenciais, comerciais e assim por diante.
No caso de uma construção de alto padrão, diversos detalhes também são pensados, para uma casa eficiente.
Nesta etapa, geralmente dividida em fases que vão desde o levantamento do que espera, até estudos de viabilidade, o anteprojeto, a parte executiva com informações técnicas e a compatibilização com outras eventuais obras.
Quais os diferenciais dos projetos Bidese?
Esses projetos são bem estruturados, buscando fazer com que o de cada empreendimento seja totalmente único. Procurando a harmonia entre os fatores beleza, função e excelência, consegue mesclar tanto essência contemporânea, quanto design singular e sofisticação.
Assim, estabelece um estilo que inspira, priorizando tendências que tornam as opções de hoje mais atrativas, mas que também levam criatividade para o futuro. Tudo com agilidade e excelência, para que os clientes encontrem fatores diferenciados.
O respeito é priorizado em cada fase, assim como a transparência e a clareza, garantindo qualidade e melhores entregas. Outro ponto positivo reside na inovação, que busca trazer mais tecnologia e processos aprimorados aos desenhos.
Além disso, alguns empreendimentos podem contar com ideais de construções sustentáveis, agregando mais da natureza e biodiversidade.
O Lemme e o Guará, são empreendimentos da Bidese que servem como inspiração para vários outros projetos arquitetônicos. Os traços inovadores e detalhes sofisticados, fazem destes edifícios verdadeiras vitrines.
Este conteúdo te ajudou a encontrar inspiração em projeto arquitetônico? Continue acompanhando o blog para ter mais dicas como essas.