21/out/2022 - Design

Como combinar itens tecnológicos em uma decoração aconchegante

Escrito por: Bidese

Como combinar itens tecnológicos em uma decoração aconchegante

As residências e a tecnologia digital estão integradas, promovendo significativamente mais praticidade e conveniência a partir dessa relação. Mas isso não significa que você deve ignorar os conceitos básicos de uma decoração aconchegante.

Mesmo com dispositivos portáteis e sem fio, aspiradores automatizados, geladeiras inteligentes e TVs conectadas ao smartphone, você pode pontuar o lar com traços naturais para proporcionar mais aconchego aos cômodos.

E é isso que vamos explorar ao longo deste artigo. Confira mais sobre o assunto a seguir!

Utilize elementos naturais

Elementos da natureza combinam bem com os designs arrojados e angulares das tecnologias modernas. Por exemplo: tons de madeira para os móveis, composições terrosas para dar cor às paredes dos cômodos ou mesmo o pontual uso de plantas para enfeitar e harmonizar os ambientes.

Hoje em dia, existem até mesmo elementos para o chão e para as paredes que simulam esses materiais — é o caso do revestimento de madeira.

Vale, também, influenciar as emoções transmitidas em cada cômodo por meio de aromas — velas e óleos essenciais são bons exemplos disso. Assim, é possível estabelecer equilíbrio entre o moderno e a beleza natural para a decoração do seu lar.

Leia também: dicas para montar um jardim vertical

Adicione texturas

Texturas vão além do relevo sobre a tinta usada nas paredes, sabia? Imagine que essas sensações podem ser transmitidas sobre qualquer superfície ao planejar estrategicamente o posicionamento de acessórios indispensáveis nas residências, como:

  • cortinas;     

  • tapetes;     

  • mantas;     

  • almofadas.

Uma dica interessante para quem já se rendeu à tecnologia e a quantidade de dispositivos: avalie a textura e os tons dos aparelhos. Com isso, você pode usar elas e os elementos fundamentalmente decorativos para criar harmonia ou mesmo contraste — dependendo das suas intenções.

Invista na iluminação

Você deve saber que as lâmpadas quentes são mais consideradas para proporcionar aconchego e conforto aos ambientes. E que as luzes frias são usadas em cômodos predominantemente funcionais, como o home office e a cozinha.

Por isso, o planejamento deste ponto tem tanto valor estratégico. Você pode focar tanto nos aspectos acima quanto considerar a aplicação de iluminação indireta (com spots no teto ou na parede, ou mesmo por meio de um abajur) para criar uma atmosfera mais personalizada.

E, claro, sempre que possível valorize as composições naturais que vem das janelas. Assim, é possível manter a sua residência tão conveniente e confortável quanto alinhada às grandes tendências de decoração e também as tecnológicas.

Vale, inclusive, uma dica nesse sentido: em áreas que podem causar reflexo nos aparelhos (como a TV), considere bem a instalação de cortinas ou mesmo de onde esse dispositivo vai ser instalado.

E saiba que dá para ir além de todas as dicas que vimos ao longo deste artigo. Nosso blog está cheio de dicas para você se inspirar e criar composições únicas para o seu lar, sabia?

Então, nos vemos lá! Clique aqui e fique de olho em outros conteúdos do nosso blog!

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim